YouTube trava em HD ou Full HD com plano de 15 Mb

Justamente penso nisso. Trocar por outro provedor que tenha preço decente – 35MB por 60 reais! Conseguir fibra FTTH é excelente! Vale lembrar, quando em período chuvoso, efeito ‘cai e volta’! São quase 6 anos, exatamente 31/08/2015 (tempo de assinatura).

Supostamente, a empresa parou no tempo porque oferece padrão FTTH a certos locais e, demais localidades, sem previsão de implementação!

1 Curtida

O problema não está na internet e nem no roteador, mas sim nos smartphones em questão, estes já estão bem defasados e com isso não dão mais conta de rodar os vídeos em Full HD com constância como deseja.

Apesar de não ser a raiz do problema, acima de 5 acessos simultâneos sua largura de banda na conexão de internet atual vai começar a ficar saturada, já estando no limite atualmente.

O ideal seria contratar um plano melhor e de preferência com tecnologia de fibra.

A dica é interessante para quem tem internet mais limitada, e caso venha adquirir um plano melhor, talvez trocar o roteador por um mais potente seria interessante, mas não vejo como algo prioritário no momento @RODRIGO.

2 Curtidas

Usar outro provedor pode melhorar a estabilidade, a qualidade e a velocidade de internet! Então… é isso!

Conversei com o provedor para tentar resolver essa questão. Trocou o roteador (300Mbps), mas não resolveu o travamento! Desconfio de interferência na rede 2,4Ghz! Qual solução? Usar Cabo OTG (se houver compatibilidade) Ethernet, resolverá o problema?

Trocar o roteador não vai resolver, caso sua internet continue sendo de 15MB, ele só vai passar pelo roteador até 15MB. Pode ter uma melhora caso seja um roteador melhor (e com certeza não são esses oferecidos pelas operadoras) que fazem controle de banda e etc.

Eu não li o tópico todo porque é enorme, mas esses travamentos ocorrem tanto no computador quanto no celular de todos que moram com você, ou apenas no computador? Digo isso porque já vi casos do computador ser bem fraco e não aguentar rodar um vídeo no YouTube nem em HD, com constantes travamentos. Por isso é bom testar no celular também (caso você tenha um celular minimamente decente pra rodar um vídeo sem travar).

É válido também salientar que 15MB dependendo de quantos dispositivos está conectado, a internet vai ficar bem saturada. Convém fazer um upgrade da sua internet.

1 Curtida

Uso apenas smartphone; travamento neste mesmo! Total de 5 dispositivos conectados (4 smartphones e 1 smart TV). Consegui trocar o roteador – 300Mbps – agora! Intelbras RF 301K. Sem solução dos travamentos em HD e Full HD!

P.S: alterei DNS! Utilizava Cloudflare. Hoje utilizo OpenDNS!

Perdão. Cheguei agora.
Em todos esses telefones e dispositivos o problema ocorre ou é só na sua TV?

Já chegou a fazer o teste de traffic shaping ou medir utilizando outros serviços, como o fast.com?

Às vezes sua operadora pode estar inflando propositalmente a sua velocidade no speedtest

Fiz testes! Velocidades aproximadas ao plano contratado, entre 14Mbps ou exatamente 15Mbps! Travamento ocorre em único smartphone que uso! Procedi pela troca do roteador para tentar solucionar, no entanto, sem sucesso!

Mas, pelo menos melhorou ligeiramente a velocidade e o alcance!

Cara, acho que 15Megabits (divide por 8 que fica a sua velocidade de download) não pega nada bem em FullHD, principalmente quando a banda é compartilhada por outro dispositivo. Aí é matemática pura:

Velocidade em Megabytes: 15 / 8 (1.87MB)

Velocidade (possível) do seu aparelho: 1.87 / X

Sendo assim, uma internet de 2MB no máximo não é ideal para FullHD, talvez para HD mas FullHD com certeza não.

1 Curtida

Mesmo em HD, trava bastante! Desconfio de interferências da rede 2,4Ghz ou smartphone problemático!

Infelizmente aqui está sua resposta. O problema é no aparelho e não na rede.
Isso pode ser desde o aparelho não aguentar reproduzir vídeos nessa resolução, falta de RAM, ou até mesmo algo relacionado à antena/modem dele.
Infelizmente não há nada o que fazer, a não ser a troca do mesmo.

Problema não é a internet, aqui em casa é 10MB é se eu estiver só na rede o Youtube carrega em 4K tranquilamente, já com outros dispositivos consumindo banda, ele faz só 1080p. Tá parecendo que tu tem um Galaxy Pocket e quer que o coitado rode tudo como se fosse um S21

1 Curtida

Tenho Galaxy J5 Metal! Poderia aguentar HD e/ou Full HD?

Aparelho em uso: Galaxy J5 Metal! Suporta HD e Full HD?

Filho. Esses celulares são antigos demais. O mais rápido entre os que tu listou é E4 Plus. Se ele não rodar, nenhum outro roda.
Dependendo tu pode tentar comprar um Android Box mais ou menos recente. Ou mesmo tentar uma ROM alternativa.
Ps.: nenhum deles tem tela FullHD

Outra coisa: verifica quanto armazenamento tu tem livre

2 Curtidas

É verdade!

5,6GB de armazenamento livre!

Bem que eu comentei que o problema pode ser no seu computador ou celular antigo…resolvido

Se for assim, talvez nem realize hard reset do smartphone (pergunto-me se poderia resolver)! Adquirir outro melhor somente quando melhorar a situação financeira…

Observação: quando coloco nas resoluções 360p e 480p, também trava (certas vezes)! Sinto-me um :clown_face:!