YouTube testa ferramenta para ir direto à parte mais importante de um vídeo

1 curtida

O cara faz roteiro, trabalha iluminação e captação do áudio pesquisa intensamente, passa horas editando, pra um puxador de carroça semi analfabeto pular o vídeo todo e assistir apenas uma fração do que foi criado. Embora haja vídeos onde vários minutos são gastos pra falar do patrocínio, há outros nos quais o contexto aparentemente demorado é importante.

Quando é apenas entretenimento barato e fugaz, beleza. Agora quando o conteúdo é mais profundo, acho um crime a pessoa assistir em 2X, ou pular pra parte dita mais importante. Não vejo ganho nisso. Pois adquirir conhecimento é visão de mundo requer tempo.

A profissão youtuber vai ficar pra trás se os youtubers continuarem se comportando como se estivéssemos em 2012.

Numa época em que as pessoas scrollam a tela com vídeos curtos no Tik Tok, Reels, Shorts, vc abrir um vídeo que o cara vai levar 10 minutos só pra se apresentar, explicar o contexto do vídeo e pedir like e pra assinar o canal, é extremamente desestimulante pro espectador.

Eu mesmo já procuro tutoriais mais no Tik Tok do que no YouTube.

2 curtidas

Semana passada eu estava no carro com um amigo e o freio-de-mão automático parou de funcionar, abri o YouTube e o cara ficou falando durante 4 minutos até começar a falar de como fazer o carro sair do lugar mesmo com o freio-de-mão puxado.
Se estivéssemos com pressa, essa função do YouTube seria muito útil.

Muitas vezes quero ver um tutorial e o cara fica enchendo o saco falando de se inscrever no canal ou explicando do que se trata o problema, mas eu só quero a solução!

Pra vídeos de entretenimento eu não acho que usaria isso, mas é bom que essa função exista.

As vezes nos comentários tem alguém comentando algo como “O vídeo começa em 4:25” e esses heróis ajudam muito.

12 curtidas

Eu não uso Youtube. Eu uso uma cópia pra não ver comerciais. Nunca que vou pagar Youtube premium.

1 curtida

Tem que fazer algo para pular o início das lives gravadas, principalmente agora que elas estão sendo oferecidas como podcasts. É muito entediante ficar avançando de 10 em 10 segundos até encontrar o começo do live.

3 curtidas

Um forma eficaz de não ser atingindo por isso é não usar o recurso

3 curtidas

Kkkkkk agora pronto pode pular mais vídeo não pq o discípulo do Felipe Castanhari fez um vídeo super produzido :clown_face:

6 curtidas

Lembro-me numa vez eu fui procurar no YouTube um tutorial de como deixar uma foto em formato de círculo e com fundo transparente no Photoshop. Achei um que tinha 1 min. E o cara literalmente já no primeiro segundo tava mostrando qual ferramenta selecionar e todos os passos até atingir o objetivo.

Eu gosto de acompanhar alguns vídeos longos, mas tem horas que você quer o 1+1=2, sem enrolação, sem apresentação, sem delongas.

Edit: achei o video. Olha que beleza. E se liga nos comentários. Só elogios pela objetividade…

3 curtidas

Então basicamente é um SponsorBlock, mas sem o recurso de delimitar patrocinios?..
Continuarei no SponsorBlock então.

2 curtidas

Gente o recurso vai está lá pra quem quiser utilizar, o produtor de conteúdo vai se adaptar e até indicar a parte com a informação mais importante. Tem momentos que vc só quer a informação e outros que quer o entretenimento.