YouTube testa colocar comentários na linha do tempo dos vídeos

“não está claro se todos os comentários poderão automaticamente aparecer neste local, ou se o dono do canal precisará autorizar um por um que desejar promover sua fala nesta área.”

A ideia me lembra um pouco do NicoNicoDouga, o “YouTube japonês”, que permite ler os comentários direto no vídeo, no tempo em que foram adicionados. Mas espero que o YouTube escolha uma abordagem mais organizada.

“A regra básica da internet envolve ignorar esse local”

Eu devo ser de outro planeta então pois para mim sempre foi o contrário. Gosto muito de ler os comentários após o vídeo ou até mesmo durante o vídeo, caso apareça alguma informação que eu deseje buscar. Não sei para você que está lendo isto, mas para mim sempre foi primordial ter um campo de comentários abaixo. Seja em vídeo, leituras ou downloads. Putz, imagine só um site de torrents sem comentários! Ou o Reddit sem comentários! Que lástima, eu não teria encontrado diversas informações importantes deste jeito. Claro que temos casos onde termina saindo do controle mas só quando o campo de comentários é muito público, de fácil acesso e sem nenhuma administração. Enquanto houver controle e uma boa administração, comentar e ler comentários continua sendo ao meu ver uma das formas mais divertidas de interação e excelente para quem está melhorando o seu dialeto e aprendendo outras línguas.

3 curtidas

Do jeito descrito no texto achei desnecessário. Pode servir como ferramenta para o criador de conteúdo retificar uma informação ou atualizar essa informação posteriormente através desse espaço de comentários.

Mas para o usuário acho pouco prático, e nada intuitivo. O que poderiam melhorar seria a UI na hora de linkar o comentário ao horário.

Os comentários deveriam ser reformulados com mais recursos, como acessibilidade (aumentar a fonte), compartilhar comentário e notificação de reações no gmail. Eis as sugestões de melhorias…

Isso é tão… niconico de 2014… hahaha

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.