YouTube terá anúncios que tocarão em áudio de segundo plano

Originally published at: https://tecnoblog.net/385809/youtube-tera-anuncios-que-tocarao-em-audio-de-segundo-plano/

Os novos anúncios em áudio para o YouTube são semelhantes com o que já existe nas rádios, mas com algum tipo de apelo visual

ta certo isso ai mesmo? o anuncio poderá pesar 128GB???

Vanced no Android e adblocker no computador estão quase se tornando obrigatórios, pois YouTube está insuportável de tanto anúncios, embora eu entenda que não exista almoço grátis, muito complicado.

Após assistir o vídeo eu ainda assisto outra vez com (em segundo plano e no mudo) com o adblocker desligado pra ajudar na monetização de alguns canais que acompanho, e até sou membro de outros, mas não tem como assistir anúncio toda vez. Por mim podia encher a página de anúncios se fosse pra não ter mais anúncios antes do vídeo.

Este é o limite do tamanho do arquivo do anúncio que é enviado pro YouTube. Não o tamanho final pro usuário que assiste :slight_smile:

Mesmo assim é um tamanho bem considerável, principalmente levando em conta que a maior parte dele será audio.

O problema é com os aplicativos de smart TVs e consoles, que é onde mais assisto hoje em dia. Hoje estou pagando aquele plano de estudante do premium, mas se eu conseguisse achar alguma forma de acabar com os anúncios direto na TV que fosse tão boa quanto AdBlock e Vanced, Youtube nunca mais veria um tostão meu!

Eu não faço porque eu tenho o Premium, mas tem como você deixar rodando o PiHole num RaspberryPi na rede

PiHole não consegue barrar propaganda do youtube que roda no vídeo e, dependendo de como for implementado, pode não conseguir bloquear esses de áudio também.

1 curtida

o arquivo enviado ao YouTube não pode passar de 128 GB

Nope, só pode ter 127GB1023MB1023KB1023B. hahaha

Ontem mesmo vi um vídeo de 15 minutos que teve 3 anúncios iguais de um salgadinho que eu não consumo desde os 10 anos de idade.

Putz, em dispositivos fechados como TVs e consoles acho que não tem jeito, tem que tirar o escorpião da carteira e pagar o Premium.

e nem é culpa do Youtube em si, mas dos canais que abusam do sistema. Quando o vídeo começa com anúncio, geralmente nem assisto; quando o anúncio vem em menos de 1’, paro o vídeo. Há vários canais que colocam o anúncio no meio do vídeo e quase ao final, então assisto de boas.

Eu pagaria tranquilamente R$10 para não ver mais anúncios na TV, mas R$20 vai contra meus princípios - pago R$10 no Prime, até parece que vou pagar o dobro só pra não ter anúncios.

Se a TV/set-top-box rodar Android TV, tem o Smart YouTube TV. Agora nos consoles ou outros SOs de TV, até onde sei só com o YouTube Premium pra não ter propagandas…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.