YouTube remove recurso comunitário de legendas em vídeos

Originally published at: YouTube remove recurso comunitário de legendas em vídeos – Internet – Tecnoblog

500 mil assinam petição para que YouTube volte atrás; canais podiam receber legendas e closed captions de colaboradores

1 curtida

O YouTube tá cada vez pior, agora até as legendas estão sendo censuradas.! Os surdos agradecem, Google! Screenshot_20200927-144220|238x500

Vi que no Facebook as lives tem legenda automática e 10x melhor que a do YouTube. Resta o google querer fazer algo à altura

2 curtidas

A medida de legendas comunitárias ajudavam em vídeos oficiais no YouTube. O tokusatsu Ultraman Z, exibido de graça no YouTube, usava as legendas comunitárias para se ter uma legenda em português nos vídeos, o que ajudava a produtora Tsuburaya no alcance na série.
Muito conteúdo original no YouTube costuma ter legendas em Inglês. Mas muitos sequer entendem Inglês.

1 curtida

Bem, penso que a remoção desse recurso comunitário de legendas é uma ‘desatualização’!! Ajudava às demais pessoas nos acessos aos conteúdos feitos noutras línguas ou acessibilidade!

2 curtidas

Mas a legendas automáticas vão permanecer certo?

Eu cheguei a legendar alguns vídeos, era uma forma de melhorar meu vocabulário. O problema era o tempo gasto, já que para traduzir um vídeo de meia hora eu gastava cerca de 3 horas. Isso quando a legenda original em inglês já estava sincronizada, aí só precisava traduzir, pq quando eu tinha que sincronizar demorava ainda mais.
Ao todo eu devo ter legendado uns 30 vídeos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.