YouTube Premium fica até 28% mais caro no Brasil

1 Like

PIADA NÉ! TENHA DÓ VIU SÓ MERD@ NESSE BURACO DE PAIS
Essa mudança [de preço] não será em vão. Pelo contrário, ela vai permitir que o YouTube continue melhorando o Premium e apoiando os criadores e artistas que você acompanha na plataforma.

9 Likes

Aumento aburdo, bem acimaa da infração e sem qualquer explicacao plausível.

11 Likes

Ainda bem que pelo menos o YouTube é mais fácil achar pessoas pra dividir o plano. No caso, agora vai ficar 9 reais pra cada, se forem 6 pessoas. Se forem 5, é R$ 10,80. Ainda tá sussa…

4 Likes

SmartTube na TV, GrayJay no telefone e tablet e Brave Browser no notebook. Problema resolvido!
Para música, o Claro Música é a opção mais em conta. 12,90 o individual e 22,90 o plano família. Seu número e até mais 5 pessoas cadastradas por email. Mas se os dependentes usarem chip Claro em seus telefones, não consome dados móveis. O app tem uns bugs, mas nada irritante. Faz o principal com louvor, que é tocar música.

10 Likes

Em contrapartida, o YouTube é um dos mais “agressivos” no que diz respeito a combater compartilhamento indevido (pessoas que não moram na mesma casa). Pessoalmente, compartilho o plano família com pessoas de fora há bastante tempo e nunca tive problemas desse tipo, mas frequentemente vejo relatos de pessoas que foram notificadas pelo YouTube e “convidadas” a assinar o plano individual para continuar usando o serviço. A hora que resolverem intensificar essa caça às bruxas, estaremos lascados.

5 Likes

Compartilho da mesma situação, mas nunca vi relatos. Mas não dá pra contornar, digitando o PIN, como a Netflix faz?

3 Likes

Agora que consegui o plano de estudante por conta da faculdade os caras me sobem em 20%, mais do que o plano individual??

Desse jeito fica difícil produção

8 Likes

A questão é que o YouTube consegue identificar os membros que não fazem parte da mesma residência do administrador (seja por geolocalização, IP, etc). Mas parecem ser casos isolados, tanto é que fui procurar exemplos agora em alguns grupos que participo e não encontrei nenhum relato recente, na verdade já faz tempo que eu li relatos desse tipo.

Fato é que, em uma projeção mais pessimista, acredito que se eles quiserem mesmo conseguem fechar o cerco contra o compartilhamento fora da residência, tecnologia pra isso eles têm. Vide exemplo dos bloqueadores de anúncios nos navegadores; levaram anos, mas finalmente decidiram declarar guerra a eles.

5 Likes

Bom imagino que não queiram intensificar, pelo mesmo motivo que a Microsoft não quis a respeito do Windows, desde sempre: pra manter a base.

Mas, caso elas realmente queiram partir pra cima, nos resta aguardar pra ver como será essa caça. Se vai haver desistência, se a galera adota um método pra burlar, enfim…

Enquanto não chega, vamos seguindo. “Basta cada dia o seu mal”.

1 Like

Vou continuar na eterna briga do youtube vs youtube revanced, o maior problema que as big techs viciam o povo sem propaganda e depois quem volta ao normal sem pagar, eles dobram anúncios observei isto num primo passou dois anúncios de 1 minuto cada e ele em poucos dias voltou pro premium pois ele tem muito medo de usar o revanced.

7 Likes

Eu sempre defendi o YouTube Premium, que era ok o valor no plano família versus o que entregava.
Mas aí, de uma vez, 28% de aumento? Começo a me questionar se não devo utilizar as alternativas.

9 Likes

E é por isso que a pirataria DEVE continuar crescendo em LARGA escala. Esses aumentos são sempre absurdos e sem pauta, sempre com a mesma balela de “continuar aprimorando, blá blá blá”… Netflix, YouTube, mercado livre e cia, assinava todos, mas parece que eles não querem que eu e mais inúmeras pessoas continuem assinando. Cada vez mais eu me convenço de que eles querem que migremos para pirataria e outros serviços, porque sempre ficam nessa história de aumentos sem nexo.
É aquela, já comentei aqui algumas vezes, eles preferem ter um pagando 20 do que 5 pagando 4, sendo que em suma, nesse exemplo que dei, possivelmente teriam muito, mas MUITO mais pessoas assinando a 4,00 do que apenas os 5 que citei. Mas vou continuar aqui com meu EPPI Cinema e SmartTube na TV sendo feliz e sorrindo a toa! Continuem subindo os preços, em breve a população vai criar vergonha na cara.

7 Likes

Cada vez mais pensando em começar a buscar alternativas.

6 Likes

Mas cara, parte logo pra alternativas, seja feliz igual eu estou sendo. Antigamente esse plano custava 24,90. O plano FAMÍLIA. Depois subiu pra 31,90 e pouco após, 41,90. Agora mais um ajuste. Ah, para! Isso é desrespeito com o consumidor, tenho dito. Zero culpa por usar Revanced e SmartTube, seja crime ou não!

3 Likes

Esse GrayJay nunca ouvi falar, uso o Revanced no Android. Na TV uso o SmartTube, e é recurso e função que não acaba mais. Curto muito o fato de conseguir dar like ou deslike nos vídeos usando os botões de Ch+ e -. Baita mão na roda. Sem contar o resto de função que poderia ficar uma tarde toda falando sobre.

6 Likes

Curiosamente, descobri a existência do GrayJay dentro do SmartTube.
Nas configurações de backup as opções são: backup local, Google Drive, NewPipe ou GrayJay. Aí fui pesqisar e achei o app.

3 Likes

Eu baixei ele aqui pra dar uma olhada, mas vi bem superficialmente. Parece que ele agrega bastante coisa além do Youtube, vou ver melhor a noite. Mas como não uso quase nada do youtube no celular, e já tenho o revanced nele, duvido que tenha alguma utilidade haha

1 Like

Bem simples, quando isso acontecer você fala assim “Alô, Youtube… tchau proceis”… o tanto de serviço por ai que fornece milhares de funções não ta escrito… Se a galera se unisse e vazasse desse desrespeito, eles baixariam, a equação é bem simples. Tem muitos que engolem isso garganta abaixo por “praticidade”, mas gente, onde que não é prático usar um Youtube Vanced da vida?, ou um SmartTube? Antigamente eu até entendia você optar por assinar ao invés de recorrer a piarataria, inclusive eu fui um que abandonei isso e me tornei contra qualquer tipo de serviço pirata. E agora, veja só, logo alguém que defedia tanto o ato de assinar um serviço ser bem melhor, abandonou e se rendeu contra a vontade ao “lado negro da força” de novo. Podia ser diferente, mas eles são abusados e desrespeitosos.