YouTube planeja plano Premium mais barato, mas com algumas propagandas

1 Like

tinha que lançar sem o music

11 Likes

Não sei se eles fariam isso, o Music é muito dependente da plataforma principal, o que ta em um ta no outro. A não ser que eles separassem e removessem todas as musicas do YouTube.

4 Likes

Exatamente!
Eu não gosto do YouTube Music, só uso pq está incluso no Premium.
Eu preferia não pagar por ele e assinar o Deezer por fora.

5 Likes

Problema desse plano mais barato é q abre espaço pra fazer o q a Netflix fez de aumentar o preço do plano sem anúncios

Se eles fizerem isso o YouTube Music vai entrar pra lista dos produtos que o Google matou. O único motivo pelo qual as pessoas ainda usam o Music é porque o Google faz venda casada com o Youtube.

2 Likes

Eu também sou assinante do YouTube Premium e sequer uso o YouTube Music. Prefiro assistir a videoaulas, pois eu vou fazer as provas do Encceja e do Enem neste ano…

1 Like

A minha lógica pessoal é outra: fico receoso de assinar o YouTube Premium pois não uso o Music, e sei que pelo menos metade do valor investido na mensalidade é para custear o Music. Daí, não me convence assinar sabendo que metade do que pagarei será desperdiçado. Eles deveriam desacoplar os dois serviços, e no máximo oferecer um desconto para quem assinar os dois. O YouTube Lite é uma flexibilização que atinge esse fim.

mas não contava com outros recursos do Premium tradicional, como downloads, reprodução em segundo plano e YouTube Music.

Praticamente o plano perfeito para um monte de gente.
Ou deveriam investir mais atenção no Music, porque é simplesmente horrível ele sempre tocar o que você sempre ouve. É um dos piores algoritmos.

1 Like

tem nada a ver isso, meio a meio, não sabemos o custo do Music e tampouco a porcentagem do valor, até pq o Premium é só uma das fontes de receita do YT, a maior parte vem da publicidade mesmo e não de assinaturas, de onde que tu tirou que é meio a meio.
O custo do Music deve ser pequeno afinal ele já está dentro da estrutura do YT, assim como o Kids, o Studio, e grande parte do catálogo do Music são vídeos musicais já hospedados no YT.
O Music é apenas a reformulação de um produto que já existia, que era o Google Play Music, ao que depois foi integrado o Google Podcasts.

O YouTube Music substituirá o Google Play Music até o final de 2020

Google Podcasts chega ao fim hoje (02); veja alternativas para substituí-lo

1 Like

Prefiro meu re-youtube sem anúncios, com reprodução em segundo plano e gratuito

A vantagem do premium é não ter anúncios… como muitos disseram, tira o YouTube Music.

1 Like

Só meter propaganda apenas nas músicas

1 Like

É exatamente esse o objetivo. Criam o plano mais barato com “poucos anúncios”, logo depois aumentam o preço do plano sem anúncios. Aí eles esperam passar um tempo e aumentam o preço do plano básico.
No final ficam recebendo o mesmo valor e ainda exibindo anúncios.

4 Likes

Também acho!!

Eu já uso o Apple Music (por fzr parte do Apple One), então uma opção do YT Premium sem o Music, pra mim seria perfeito!!

Eu n digo nem remover totalmente, pq seria complexo, mas poderiam limitar da seguinte forma: para músicas, não é permitido download, nem ouvir com dispositivo bloqueado (como é com os vídeos), e ainda teria propagandas (pois, se conseguem nesse YT Premium Lite, distinguir o que é Podcast pra remover propagandas só deles, conseguiriam fzr o contrário, pra manter propagandas só nas músicas do YT)!

1 Like

Qual a dificuldade de lançar um plano sem anúncios apenas em vídeos quando a gente assiste na TV, por exemplo, não precisa ter o music, tampouco reprodução em segundo plano, tira apenas nos vídeos e pronto, mas não, tem que ter o pacote inteiro por esse valor, se tira essas firulas, daria pra deixar um valor bem acessível.

Capaz de colocarem em um preço próximo ao Premium tradicional, onde no fim das contas seria mais vantajoso assinar o mais caro.

2 Likes

Vc acha que eles querem preço acessível?

Assino o Premium e utilizo o Music por já vim no pacote. E acho o aplicativo muito bom, atende a grande maioria das pessoas e é ótimo pra sugerir músicas.

Tá bom q vou gastar mais de 20 reais no Spotify sendo que tenho um app incluso numa assinatura que faz a mesma coisa com qualidade bem similar.

1 Like