YouTube para Android ganha reprodução 4K de vídeos mesmo em telas HD

Originally published at: https://tecnoblog.net/414115/youtube-para-android-ganha-reproducao-4k-de-videos-mesmo-em-telas-hd/

Usuários de celulares Android poderão definir resolução no YouTube maior para melhorar qualidade de imagem

1 Curtida

Só falta agr o Google criar vergonha na cara e liberar o YouTube em 8K em SmartTV’s da Samsung (Tizen) e LG (WebOS), as duas marcas líderes do mercado de TV’s, e não só no seu Android TV, que tem uma base de usuários bem menor.

Infelizmente no Ipad de 7º gen não é possível executar vídeos em 4k. No s20 em full hd 120fps foi tranquilo

Achei que era algum teste só pra quem é Premium. Eu sinceramente não consegui ver nenhuma diferença depois de 1080p, fora que a minha batata só aguenta até 1440 (4K deixa os vídeos rodando com delay)

Eu tinha um iPhone SE e conseguia rodar em 1080p. Agora estou com iPhone 7 Plus, mas não consigo visualizar em 4k ): meu notebook tem tela HD, mas consegue rodar conteúdo em 4K e realmente tem muita diferença.

Lá por 2016 ela rodava em 4K vídeos do YouTube, mas depois a Google mudou o codec e ambos não conversaram mais. Agora que a Apple voltou a suportar o codec do YouTube para habilitar o 4K. Mas ficou limitado a aparelhos já com HDR, o que até faz sentido.

Poderia logo o YouTube colocar suporte em telas HD para resolução 8K!! Seria democratizar a mais alta definição aos demais usuários da plataforma de conteúdos!!

Eu Tava Pensando Que A Plataforma Estava Com Algum Bug kkk!

Rodar vídeo 4K em tela de resolução menor é desperdício de banda, de recursos e de energia.

Isso n deve acontecer tão cedo. 4K ainda nem foi popularmente adotado. 8K é um nicho muito, mas muito específico, vai demorar pros serviços populares suportar isto.

Comparo ao blu-ray. DVD teve uma adesão estrondosa de rápida, pois a diferença do VHS pro DVD era gritante e todos queriam aquilo. Aí quando saiu o blu-ray anos depois, n teve adesão acelerada como foi com o DVD. E é isso q tá rolando com 4K e 8K.

8K é melhor, mas pra grande maioria das pessoas, o 4K é mais do que suficiente e n justifica a troca.

1 Curtida

Acho que foi uma evolução freada pelo avanço da internet e a era do streaming. E voltamos ao 1080P justamente com o streaming. Poucos locais possuem internet adequada para 4K, 8K então nem se fala.

Fora a mídia física o triplo mais caro que o DVD.

Dúvida: se eu usar um diapositivo 1440p pra assistir um vídeo do YouTube em 2160p, quando eu faço a transmissão da tela desse dispositivo pra uma tv 4K, a imagem que aparece no televisor será em 4K?

Depende de como você tá fazendo esse espelhamento. No YouTube, normalmente, o dispositivo só envia o link para a TV, e o app do YouTube na TV é quem rodará o vídeo, potencialmente carregando a versão com resolução maior.

Agora se você estiver usando alguma solução de espelhamento da tela inteira (Miracast, por exemplo), a TV vai receber um stream da sua área de trabalho, normalmente na mesma resolução do dispositivo (1440p no exemplo que você deu)…

1 Curtida

Ficou bem explicado. Valeu.

Isso eu entendo amigo, sei que é um nicho e que eu sou uma excessão a regra por ter uma tv compatível; mas falo que é “má vontade” do Google, pois se fosse uma limitação natural do app YouTube (igual a Netflix, que não tem 8K), eu não veria problemas, porém, o YouTube suporta 8K mas só em TV’s com Android TV, o Google não admite publicamente pq sabe que não pegaria bem, mas ele meio que mantém exclusividade dos vídeos 8K do YouTube pra Android TV em detrimento do Tizen (SAMSUNG) e WebOS(LG). Entendeu o meu ponto de vista?

Vou além, para a maioria das pessoas 1080p é mais do que suficiente, 4K é um Plus exagerado e 8K fora da realidade.

Assim 4K tem suas vantagens e tals, mais a maioria ainda assiste TV aberta ou a cabo e acabam sub utilizando essas TVs a maior parte do tempo.