YouTube para Android está oferecendo dublagem. Alguém recebeu essa funcionalidade?

Acabei de me deparar com um vídeo de um YouTuber americano em que o seu vídeo tem a opção de dublagem. Com certeza, deve ser usado IA. A dublagem tá muito boa!

Alguém sabia disso?

Ja tem faz uns meses, e é o creator que tem que subir a faixa de áudio (ou seja, não usa AI a não ser que o criador use)

2 curtidas

Entendi. Eu não tenho hábito de consumir vídeos de YouTuber estrangeiro. Por isso que descobri isso somente agora kkkk

Sim, tem muita pouca gente usando ainda.

Sim, já vi… E alguém me dá uma idéia de como desabilitar esse recurso dos infernos…?

1 curtida

Neste caso, é realmente IA. Como está escrito na descrição do vídeo, o Linus Tech é um dos canais que o Google usou para testar a Aloud, sua IA de dublagem.

O Manual Do Mundo também faz parte dos testes dessa IA:

Mas sim, há também quem use faixas de áudio feitas por outras IAs ou até mesmo dubladores de verdade, como é o caso do MrBeast:

https://dublagem.fandom.com/wiki/MrBeast

1 curtida

A dublagem do YouTuber que eu descobri, com certeza, usa a IA Aloud porque a voz é a mesma que está no site dessa IA.

Fiquei surpreso com a qualidade da dublagem. Logo, logo isso se tornará bem comum.

Deixa o YT em ingles

Ai ele começa a traduzir os Br pra ingles da mesma forma… hahaha

Sim, é o futuro. Será ótimo para popularização de conteúdos globalizados.

Pro brasileiro também é ótimo, pois é inegável que os canais gringos são anos luz a frente de qualidade que 90% dos canais brasileiros do mesmo tema.

Aí vc que lute [sorri esqueci de responder, as notifs dessa comunidade são uma bomba ]

Eu consegui desabilitar isso uma vez, não lembro como.
Era algo de impedir que o YouTube traduza qualquer coisa por conta própria.