YouTube não transmite em 1080p no Chromecast

Tenho um Chromecast de primeira geração e o YouTube é o único serviço que não consigo rodar em 1080p. Todos os outros serviços de streaming, incluindo os piratas, rodam tranquilamente. A única forma dele rodar em 1080p é resetando o aparelho e reconfigurando, mas basta desligar a TV que ele volta com a qualidade inferior.

Já vasculhei as configurações do app e do Chromecast, já tentei suporte com o Google, já fiz N coisas e o problema ainda persiste, e isso já se passaram anos. A única função que eu vejo que ele não suporta, são vídeos em 60fps, que daí ele fica travando o vídeo mesmo.

Alguém mais sofre com esse problema de resolução, ou conseguiu resolver?

Esse chromecast de primeira geração é ruim mesmo, ainda bem que me livrei dele. Acho que não depende somente da resolução, mas do bitrate do vídeo e dos frames tbm.

Não tenho do que reclamar dessa geração mesmo nunca tendo usado as mais novas, é somente essa questão com o YouTube. Outros serviços de vídeo funcionam muito bem, sendo a Netflix que consegue rodar com a melhor imagem.

Tô pensando investir em um Fire TV pra sala e jogar o Chromecast pro quarto e usar num projetor.

Eu usei por uns anos o Chromecast 2ª geração, também não tinha 1080p; troquei porque realmente queria algo com mais qualidade de imagem. Vim pro fire tv por isso, mesmo achando que já deveriam ter uma versão 4k vendido oficialmente.
O chromecast não me faz falta alguma, os vídeos com mais resolução me fascinam e apesar de fazer falta botões de volume, pelo simples fato de não precisar de celular conectado na tv já é bom o bastante.

Levando em consideração que é um produto com 7 anos de lançamento, me admira é ainda funcionar, não ter sido morto pela google, apesar dele não ter suporte a mais de 1 ano, maioria das fabricantes já teria desativado ele pra te forçar a comprar um novo.

Meu único problema com ele é ele não se acertar sobre os protocolos de áudio com um monitor TV que tenho aqui, as vezes quando mando vídeo do celular pra ele fica sem áudio.

Você não tinha 1080p no YouTube também, ou em todos os apps de vídeo?

Olha, eu não garanto se era somente no YouTube.

O mecanismo dele não deve ser diferente das outras versões, é um aparelho básico, por isso funciona tão bem ainda mesmo na 1ª geração. É só esse detalhe com o Youtube que não puxa em 1080p. Pior ainda que é um serviço do próprio Google. :rofl:

Só que em 7 anos já mudamos os codecs e o chromecast 1 não deve suportar os novos codecs do youtube.

Então nesse caso é um abandono do Google pelo próprio produto, pois todos os outros stremings funcionam perfeitamente.

Tenho o Chromecast 2 e muitas vezes não há o carregamento em 1080p.

Pelo visto é comum então. :confused:

Isso vai depender se o video tem opção de 1080p e da qualidade do seu WiFi no momento, além claro como já mencionado, do codec usado no video.

Geralmente os vídeos que assisto são em 1080p e o wi-fi funcionando normalmente já que todos os outros serviços de vídeo puxam na resolução mais alta, só o Youtube que não. Acredito não ser codec também, uma vez que eu restauro configurações de fábrica o YT volta a FHD.

Pode ser algum update que ele faz então que acaba removendo a função, ou o gerenciamento de cache dele esta falhando.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.