Acho que meu review seja um dos mais válidos pois uso po YTM faz 4 anos e (basicamente a única pessoa que fala sobre ele aqui na comunidade¹ ², pois nem o jornalistas cobrem as novas funções sobre ele).
Honestamente acho que essa é a melhor maneira de definir o coitado, ele ótimo NÃO, ele é um lisho tbm não. A interface é boazinha, eu acho o algoritmo muito bom, mas ele falta em recursos, principalmente em relação a organização de playlists. Porém pra mim (e pra todo mundo que usa ele) vai sim a pena se vc paga o combo YT.
⠀
Então… não vai, o YTM tem um monte de opção pra descobrir música nova que substituem o Flow tranquilamente:
long answer sobre as recomendações e isolacionismo musical + screenshots
- A própria página inicial pode ser customizada baseada no seu “mood”;
- Agora ele tem um monte de playlists baseadas nos diferentes estilos que você escuta;
- Recentemente adicionaram Feeling Lucky na tela inicial que literalmente seleciona um musica qualquer baseada no seu gosto (e continua a partir daí), seja nova ou não.
- Porém se vc realmente quer descobrir a melhor opção é a Criar uma Rádio, com ela vc escolhe uns artistas que você já conhece, e seleciona a varidade de novos artistas, e ele gera uma playlist nova baseado nessas configurações, como o Mano mostrou aqui Spotify anuncia aumento dos seus planos no Brasil e você não ganhará Hi-Fi por isso - #67 de Shauchai
- Eu acho o algoritmo das músicas que ele escolhe despois de vc escolher uma na tela inicial tão bom que eu nem me dou ao trabalho de criar playlists, eu simplesmente escolho uma música pra mostrar pro algoritmo que tipo de música eu quero ouvir e eu sei que ele sabe o que eu quero ouvir.
- Quando você faz isso ele vai selecionar músicas numa escala 50/50 com faixas conhecidas e desconhecidas, porém ele tem a opção de escolher apenas músicas conhecidas ou apenas desconhecidas, baseadas nessa mesma primeira música que vc escolheu.
Prints das funções (pf não me julga pelo meu gosto musical e̶c̶l̶é̶t̶i̶c̶o duvidoso)