“most vídeos ad-free”
Pela exclusão do YouTube Music, acredito que isso se refira aos videoclipes, no qual atualmente estão integrados a suas respectivas músicas na plataforma. Como vai ter essa separação, obviamente a parte de vídeos musicais também irá junto, mesmo tecnicamente sendo hospedada no YT normal.
Pra mim não faz sentido se não pode ouvir o vídeo em segundo plano, acho um dos melhores recursos do YT Premium.
Tinha ficado animado com a noticia, até ver esse “most”.
Gourmetizaram o famoso “plano básico com anúncios”.
Tirando ouvir musicas, qual a utilidade de vídeos em segundo plano?
Fazer o youtube continuar tocando o vídeo enquanto vc troca de app pra te irritar pq vc não queria q o vídeo continuasse (especialmente PiP)
Pois é, estava bom de mais pra ser verdade.
Eu só pago pra não ver comercial. E é um absurdo de caro, pago a preço de ouro, mais caro que Netflix que produz seus conteúdos. Pago uma fortuna só pra não ver anúncios do Youtube, e com certeza eles ainda me usam de moeda de troca.
Então já estava feliz da vida, vou migrar pra esse LITE…
MAS, não dá pra rodar em background. Pura sacanagem. Pior que faz falta, pois o Youtube é o PODCAST do futuro. Todas as noites, pra dormir, meto os fones no ouvido, boto pra tocar SACANI, VILELA, FLOW, Debate Raiz, BELA EICHLER… e ficou só escutando com o celular bloqueado, não faz sentido deixar a tela aberta com o vídeo tocando.
Não dá pra perder essa função… me ralei…
Se realmente remover todos os anúncios e for lançado por aqui, vou aderir. Faço parte do grupo que consome YT 100% via Smart TV e não liga pro YT Music.
Vou testar, com certeza, não uso o YT Music, acho fraco. Se eu ver que os anúncios são incômodos, volto pro normal. Chutaria que o preço no Brasil seja algo em torno de R$ 15,90.
Gosto de ouvir entrevistas e vídeos que são apenas pessaas falando na frente de uma camera. Não tenho muito o interesse de ver a fuça de alguém por 1 hora.
Isso aí é o Picture-In-Picture (que, inclusive, é muito fácil de desativar), não estou falando disso. Estou falando em poder desligar a tela ou usar outro aplicativo enquanto você continua ouvindo aquele programa de entrevistas que você costuma ouvir.
Me perdeu no não poder ver em segundo plano, que pra mim virou o básico do dia a dia.
Vou continuar pelos mares. Se não fosse tanta mesquinharia teriam um cliente pago a mais
Ai o pessoal tá lançando o conteúdo de forma errada, deveria ser um podcast em vez de vídeo.
Eu usei youtube premium por anos, mas cancelei há pouco quando percebi o quão caro estava se tornando. Desde que comecei a ganhar minha grana, pensei que valia a pena fugir da pirataria. E assim foi por anos, até que fiz as contas do quanto estava gastando/mês. Cancelei absolutamente tudo: youtube, netflix, crunchyroll, meli+, HBO, enfim… percebi que essas empresas não querem acabar com a pirataria, e sim fomentar ainda mais, então me rendi novamente a ela. Uso literalmente um unico app na TV pra filmes e series, o EPPI Cinema; e pra youtube, SmartTube. Use e seja feliz. No celular pode usar o Vanced, e diga adeus a esse abuso de assinaturas que sobem o valor 2x ao ano.
Eu usei youtube premium por anos, mas cancelei há pouco quando percebi o quão caro estava se tornando. Desde que comecei a ganhar minha grana, pensei que valia a pena fugir da pirataria. E assim foi por anos, até que fiz as contas do quanto estava gastando/mês. Cancelei absolutamente tudo: youtube, netflix, crunchyroll, meli+, HBO, enfim… percebi que essas empresas não querem acabar com a pirataria, e sim fomentar ainda mais, então me rendi novamente a ela. Uso literalmente um unico app na TV pra filmes e series, o EPPI Cinema; e pra youtube, SmartTube. Use e seja feliz. No celular pode usar o Vanced, e diga adeus a esse abuso de assinaturas que sobem o valor 2x ao ano.
O seu comentário me lembra de um outro que vi há muitos anos, era algo mais ou menos assim:
Quando criança eu ia para pirataria porque eu não tinha condição de comprar.
Na adolescência eu comecei a ter dinheiro e comecei a comprar.
Na vida adulta eu tenho as minhas responsabilidades, as minhas contas, os meus boletos a serem pagos. Por eu ter que pagar minhas contas não é mais possível comprar e voltei a pirataria.
Como foi um comentário bem antigo a ideia ainda era “comprar”, hoje a situação é pior, pois você paga mas não tem posse, hoje é “aluguel”, onde você paga para ter o direito de usar por tanto tempo
Gostei do comentário da outra pessoa acima:
“Eu só pago pra não ver anúncio.”
Na minha realidade, acrescento que eu também pago para ter praticidade.
Se fosse só por mim eu usava YouTube com AdBlock, mas vendo q minha família usa bastante o YouTube e via as abusivas propagandas, decidi assinar o plano família pra todo mundo, é uma ação que faço pra ajudar o pessoal de casa
Uma grande parte dos vídeos do YouTube são assim, sem tantos atrativos visuais, sempre foi assim. Eu gosto de ouvir alguns canais como UOL, CNN, BBC News… nesses a imagem não é algo essencial. Sobre lançar como podcast, ouvi dizer que marcar o vídeo como podcast não é algo tão rentável, a monetização cai muito, a consequência é que a adoção não é universal.
Tanto o PiP quanto a reprodução em segundo plano podem ser desativadas nas configurações, dentro do app…