YouTube está bloqueando os bloqueadores de anúncios

2 curtidas

Mesmo que não seja definitivo… se eles começarem a bloquear os adblocks enquanto HULUzar o YouTube, o pessoal muda de plataforma rápidinho. Dúvido muito que o pessoal pague pelo premium.

3 curtidas

Eles já estão sendo bastante estúpidos com as propagandas, essa movimentação só vai me fazer sentir mais raiva deles. Já não bastavam tascar as propagandas, agora dependendo do vídeo a experiência fica horrível!

2 curtidas

Mais um tiro no pé que isso subir pra geral. O YouTube abusa demais nas propagandas e a assinatura ainda não é atraente o bastante.

Quem usa Adblocker baseado em hardware pode confirmar se isso ocorre também?

6 curtidas

O osso é que, se tem uma coisa que eu tenho muito ceticismo é justamente se um dia usuários e criadores de conteúdo vão migrar pra outra plataforma. Digo mais: se por acaso é possível uma concorrência nesse tipo de serviço que não seja exatamente um copia e cola do YouTube, incluindo defeitos.

É só ver o ping-pong que é streamers saindo do YouTube pra ir pra Twitch e vice-versa, onde no fim das contas, são dois leviatãs corporativos que tem a grana pra sustentar a infraestrutura pra manter fluindo incontáveis horas de vídeo, num esquema de monetização no qual você precisa vender sua alma pra anunciantes e assim deixar vulnerável seu processo criativo, e no qual não vejo alternativa tão rentável quanto.

4 curtidas

Deveria pelo menos fazer um plano Ad-free mais barato, pois o YouTube Premium é caro e não agrega em quase nada além de remover as propagandas.

7 curtidas

who blocks the adblockmen?

6 curtidas

Duvido. YouTube é (quase) monopólio de hospedagem de vídeo pra quem não tem serviço próprio ou é um indivíduo/pequeno.

E hospedar e servir vídeo consome uma banda e espaço desgraçados, não é qualquer um que consegue fazer isso em escala.

Também acho. Podiam desagregar o YouTube Music do plano. Isso é venda casada mas e quem vai entrar contra o Google no Procon pra obrigar eles a separar e cobrar menos?

5 curtidas

Engraçado, eu cancelei uns dias atrás minha assinatura no Kotas de YT Premium e agora vejo essa notícia hahaha, que tristeza esse timing que eu tenho pras coisas.

1 curtida

Eu estava assinando até terça-feira passada, e mesmo o NextDNS bloqueando a maioria das publicidades, no youtube, principalmente no mobile, não era efetivo pois era In-Video.

Tenho usado cada vez menos o Youtube no celular, mas uso bastante no PC e no PC meu parceiro, não tem anti-adblock que me obrigue a ver ads.

1 curtida

Há quem defenda que regular as plataformas é “censura,” mas eu já perdi interesse em discutir com porta e parede na internet, o que decidirem ta bom pra mim e segue vida.

Mas pensa ai, já tem música de graça no Youtube e tu paga pra uma cópia malfeita do Spotify hahaha, infelizmente sou essa pessoa, por isso optei por cancelar esses dias atrás pois não uso mais tanto no celular como antes e bloquear maioria dos ads no PC é tranquilo.

Então, alternativas existem… deixa o Google tornar o uso do YouTube inviável abusando nos ads não pulaveis e bloqueando os adblockers.

Exatamente. Mas mesmo assim ainda existem alguns menores que não são tão pequenos.

Então, além do Twitch, ainda existe o TikTok por exemplo. Pelo menos por enquanto eles tão bem sensatos nos ads… ao contrário do nosso amigo Google.
Além disso ainda tem o Vimeo e até mesmo o… eh… o hub.

2 curtidas

que é da Amazon, que é outra gigante de servidores de internet e tem dinheiro pra bancar.

Foco em vídeos curtos, você não vai ver um review de 1h de modems antigos lá, por exemplo.

Provavelmente o competidor mais importante, mas costuma ser focado em alguns nichos e tem opções pagar para os criadores também.

E eu nem tô falando de regular as “plataformas” (termo vago), tô falando de fazer seguirem a legislação existente que qualquer prestador de serviço ou produto tem que seguir.

2 curtidas

Não tá não, o meu está funcionando lindamente e bloqueando tudo. Odeio propaganda, seja em qualquer plataforma. Já basta ter que pagar pela minha internet, não vou ficar perdendo meu tempo com propaganda, dane-se.

3 curtidas

Eu uso o Premium mas lembro que o que me convenceu definitivamente a mudar foi quando eu vi uma propaganda no meio de uma música! Não era entre músicas, era no meio mesmo.

2 curtidas

Se tem uma coisa que podemos concordar é que a década de 2020 consolidou de vez o fim do que ainda restava da admiração que existia com as big techs.

3 curtidas

O que um dia me fará assinar o Premium, será por conta das músicas. Quando recebo os amigos em casa, deixo rolando alguns clipes e as propagandas entre eles é irritante, principalmente se ligado a algum sistema de som.

A publicidade em playlists de música mudou bastante. Antes, as propagandas eram curtas de 6 segundos e uma só, ou era propaganda do Youtube Music que também era curtas. Ou, elas vinham de tempos em tempos e não a toda troca de clipes.

Hoje tá horrível nesse cenário de música.

1 curtida

Tem aparecido para mim na conta que uso no trabalho, pois lá uso o ublock. Uso um outro app no Chrome de casa e até agora não apareceu nenhuma mensagem. E já passou da hora de uma versão capada do Premium custando no máximo R$10; ia ter uma galera assinando sem reclamar demais.

1 curtida

No meu notebook estranhamente os vídeos do YouTube tem pequenos travamentos. Parece ser por causa dos vários Addons de anti rastreio que tenho.

1 curtida

Parece que tem uma extensão que esconde o Adblock e aí os sites não enxergam ele… Se isso realmente foi para frente eu vou instalar aqui porque não existe nenhuma chance de eu assinar o YouTube Premium… E ver 6 anúncios num vídeo de 5 minutos também não

2 curtidas