YT está empestiado de bots de todas as formas, esses canais ai mesmo com centenas de milhares ou milhões de inscritos aposto que a maioria é conta fake criada por bots.
Nos vídeos de canais sobre investimentos mesmo é um inferno a quantidade de comentarios de bot que faz 20 mil dolares por semana com centenas de likes e dezenas de respostas quase tudo de conta fake.
E não entendo porque mas parece que muitos criadores de conteúdo fazem vista grossa pois já denunciei diretamente para o dono do canal marcando ele no comentário e nada muda.
Eu hoje não gasto mais um clique meu pra denunciar nada, cada cachorro que lamba sua caceta.
Eu percebi isso em alguns canais, um que lembro é o Manual do Mundo. Parece que eles não se importam muito com isso, mas vamos ver a hora que estourar e chegar dezenas ou centenas de perguntas. Sempre são comentários claramente spam, com mais de 200 respostas em poucas horas, isso beira o absurdo. Me pergunto se algum inocente cai porque é muito ridículo de tão estampado o golpe.
O MKBHD e o Jerry Rig Everything já denunciaram isso tbm, mas eles mesmos não conseguem acabar com os bots. E quem pode, o YT, não parece ter interesse nisso.
Com certeza alguém cai. Eu já vi relatos de pessoas que caíram em golpes e as vezes é bizarro o quão óbvio é o golpe.
Conheço um cara que perdeu 2k em um golpe de aumentar score do Serasa.
Ele viu em um grupo do Facebook alguém oferecendo serviços para aumentar o score do Serasa, ele nem sabia pra que servia o score, então comentou na postagem e o golpista falou que com score alto ele teria crédito em empréstimos, aumento de limite do cartão e outros benefícios.
Pra esse serviço o golpista pediu 600 reais, depois ofereceu um segundo serviço que seria blindar o score dele pra nunca mais cair, mas esse custava 800.
Após receber os 800 ele já começou a pedir mais dinheiro, até que foi feito o 3º pix e no total deu 2k de prejuízo. Isso tudo aconteceu em uma tarde de sábado.