YouTube desativa receita de anúncios para canais de trailers de filmes falsos

YT está empestiado de bots de todas as formas, esses canais ai mesmo com centenas de milhares ou milhões de inscritos aposto que a maioria é conta fake criada por bots.
Nos vídeos de canais sobre investimentos mesmo é um inferno a quantidade de comentarios de bot que faz 20 mil dolares por semana com centenas de likes e dezenas de respostas quase tudo de conta fake.

E não entendo porque mas parece que muitos criadores de conteúdo fazem vista grossa pois já denunciei diretamente para o dono do canal marcando ele no comentário e nada muda.
Eu hoje não gasto mais um clique meu pra denunciar nada, cada cachorro que lamba sua caceta.

4 Likes

Eu percebi isso em alguns canais, um que lembro é o Manual do Mundo. Parece que eles não se importam muito com isso, mas vamos ver a hora que estourar e chegar dezenas ou centenas de perguntas. Sempre são comentários claramente spam, com mais de 200 respostas em poucas horas, isso beira o absurdo. Me pergunto se algum inocente cai porque é muito ridículo de tão estampado o golpe.

1 Like

O MKBHD e o Jerry Rig Everything já denunciaram isso tbm, mas eles mesmos não conseguem acabar com os bots. E quem pode, o YT, não parece ter interesse nisso.

Com certeza alguém cai. Eu já vi relatos de pessoas que caíram em golpes e as vezes é bizarro o quão óbvio é o golpe.

Conheço um cara que perdeu 2k em um golpe de aumentar score do Serasa.
Ele viu em um grupo do Facebook alguém oferecendo serviços para aumentar o score do Serasa, ele nem sabia pra que servia o score, então comentou na postagem e o golpista falou que com score alto ele teria crédito em empréstimos, aumento de limite do cartão e outros benefícios.

Pra esse serviço o golpista pediu 600 reais, depois ofereceu um segundo serviço que seria blindar o score dele pra nunca mais cair, mas esse custava 800.
Após receber os 800 ele já começou a pedir mais dinheiro, até que foi feito o 3º pix e no total deu 2k de prejuízo. Isso tudo aconteceu em uma tarde de sábado.

1 Like