Então devia mudar o nome para Longs
“YouTube copia TikTok e testa modo YouTube no Youtube, entenda”
Fico com raiva quando algum aparece notificação de algum canal que eu gosto e eu fico feliz achando que é vídeo novo. Quando eu clico, é o que? Um shorts de mísero 60 segundos que o canal publicou Ou então você faz a busca de algo e só aparece Shorts. Sinceramente, Shorts tá virando um concorrente do próprio Youtube, deveria ter uma opção para desabilitar o Shorts e ficar só com o Youtube comum. Ou então, deveriam separar os dois aplicativos, virar tipo o YT Music.
Há vídeos em modo paisagem (horizontal) no YouTube Shorts? Porque a única diferença aparentemente (por enquanto) parece ser a orientação de gravação/renderização do vídeo: vídeos nesse feed são geralmente verticais (modo retrato). Então talvez a proposta do YouTube seja que o feed principal seja composto por vídeos no formato paisagem, enquanto o feed Shorts seja composto por vídeos no formato retrato. Ou às vezes não, né. No fim, é realmente pra copiar o TikTok em algo que o TikTok copiou do próprio YouTube, ou seja, o YouTube indiretamente se copiando.
Long shorts
Sim, é bem isso mesmo.
É usar o conceito de timeline (ForYou) do TikTok pra scrollagem infinita.
Eu testei para escrever a matéria (scrollei uns vídeos com a opção de modo paisagem ativada) e não parece ter essa opção
Uma coisa boa que descobri é que tem como clicar em um X na parte onde aparecem os shorts sugeridos, então o YouTube fica 30 dias sem recomendar shorts.
Eu vi esse X no navegador, mas talvez tenha no app também.
Eu uso uma extensão no Chrome que esconde os shorts, é bem prático e ajusta a página do YouTube sem ficar parecendo que tá faltando alguma coisa ali no meio.
Shorts e Tiktok… duas coisas que eu não utilizo. Mas, que bom que estão se movimentando… a Google parece meio parada nos últimos anos.
Como só uso YouTube na TV e não uso o app oficial, desabilitei a tempos essa função de Shorts, pra mim não faz a mínima diferença pois geralmente os canais que sigo só usam pra cortes de vídeos inteiros que eu já vejo.
Tenho o mesmo sentimento. Mas é facilmente identificável a diferença de ambos, pois a notificação de vídeo normal tem o título e a thumb do vídeo, já shorts só o título e vários hashtags. Pelo menos foi o que notei aqui.