YouTube apaga vídeo de Bolsonaro sobre “tratamento precoce” contra COVID-19

Originally published at: YouTube apaga vídeo de Bolsonaro sobre “tratamento precoce” contra COVID-19 – Internet – Tecnoblog

Live em que Jair Bolsonaro promove medicamentos sem eficácia contra COVID-19 viola políticas do YouTube

Apagar desinformação jamais deve ser considerada censura, ok?!

9 curtidas

Dalhe Capitão Cloroquina…

3 curtidas

A boiada vai a loucura.

5 curtidas

Torcendo pros bots do Google fazerem a limpa na plataforma.

3 curtidas

Por gentileza, quais fontes comprovam o suposto tratamento precoce? Kit Covid não tem a comprovação científica no tratamento contra a Covid-19! Link: Kit covid: entenda por que o tratamento precoce não funciona. Quais medidas atenuantes? Distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel 70%, e evitar aglomerações quaisquer!

5 curtidas

Esse YouTube comunista e petista tsctsc

3 curtidas

A taxa de mortalidade da COVID-19 gira em torno de 5%, isso significa que no cenário atual, sem remédio ou tratamento comprovadamente eficazes, a chance de você se curar naturalmente é de 95%.

Já o risco de você morrer ou ter complicações porque está usando remédios e tratamentos não recomendados é substancialmente maior. Em outras palavras, é simplesmente uma ação inútil que fere o mais baixo nível de lógica.

5 curtidas

Estão sentindo esse cheiro? Parece ser cheiro de queimado. Acho que esse tópico vai pegar fogo logo logo hein?

4 curtidas

Independente de quem diga algo (este é o problema!) é importante a gente se questionar em tudo e fazermos uma análise de risco. Existem mais de 200 artigos falando sobre a ivermectina (ok, os artigos têm apelo de publicação). Ou seja, o ponto é que a gente critica o Presidente, mas se alimenta de fontes tendenciosas. Só uma reportagem para os que falam que nunca ouviram falar de algum efeito benéfico e que nenhum outro país tb aposta nisso:
revistaoeste com/mundo/associacao-japonesa-defende-uso-da-ivermectina/

O Presidente não acordou um dia e disse: vou propor esse medicamento contra a covid. O estudo inicial embasando o uso da ivermectina foi de uma universidade australiana (ok, foi in vitro, mas tudo agora é experimental mesmo, se coloque no lugar de um paciente q contraiu algo incurável, será mesmo q vc não tentaria qq coisa minimamente razoável?!).

Outro ponto: ok, nenhum tratamento é comprovadamente 100% eficaz, mas qual seria o risco de assumirmos um? Esses medicamentos propostos já são usados para outras doenças, vendidos sem receita, ou seja, apresentam efeitos colaterais muito pequenos (a FDA classifica a Ivermectina como menos danosa do que o paracetamol). No mais, os críticos desse tratamento experimental apoiam as vacinas, que são todas (sem exceção) experimentais. Elas tb não passaram por todas as etapas de testes. Estou inventando? Confiram por vcs mesmos que alguns países da Europa interromperam o uso da Pfizer, há casos questionáveis sobre a coronavac, sputinik, …

Ah, então a gente não deve vacinar? Claro q não! Mas é a boa e velha análise de risco e, principalmente, ser minimamente coerente. P q algo experimental pode e outro não? Ciência nunca foi certeza, sempre houve o contraponto. Contudo, hoje, todo mundo tem certeza demais, se informam com achismos e sequer se dão ao trabalho de buscar uma informação mais robusta (não se checa o contra-ponto de nada).

Pesquisa feita por quem, cleiton da van?

Covid não é incurável, só não tem um remédio especifico, cerca de 95% das pessoas se curam. Se fosse uma doença com 100% de letalidade, ai eu concordava em liberar qualquer coisa pra tomar.

Tomar Ivermectina 2 vezes por ano não vai te fazer mal, agora tomar toda semana como estão fazendo por ai tem boas chances de uma intoxicação medicamentosa, o pessoal confunde tratamento precoce (que só se deve ser aplicado com um resultado positivo de Covid) com tratamento profilático.

2 curtidas

Finalmente o YouTube tomou alguma atitude. Queria mesmo era que as redes sob o controle do Facebook e o Twitter agissem cortando o engajamento e excluísse os perfis falsos em massa, penso que isso ia sufocar muito alcance do bolsonaro

2 curtidas

Fake News. Fonte: É #FAKE que Senado italiano aprovou 'tratamento precoce' contra Covid-19 | CoronaVírus | G1.

Sério? Nada disso! Fonte: https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/e-enganoso-video-de-ex-senador-que-compara-coronavac-com-ivermectina/

Outra Fake News!! Fonte: É #FAKE mensagem que lista cidades sem morte nem internação por Covid-19 após adoção de tratamento precoce | CoronaVírus | G1

7 curtidas

Como haverá comprovação de Fake News? Checagem de fatos! Ponto Final!!

1 curtida

Gostaria muito de saber se caso pegue covid, se não vai tomar nada e esperar seu organismo combater por sí próprio ou se vai chegar a tomar algo… só pra saber.

Assim como em várias outras doenças, o tratamento pra quem está com COVID é combater os sintomas enquanto espera o corpo lidar com o vírus.

5 curtidas

Doença provocada por vírus depende do organismo.

A vacina é prevenção; ela ativa seu sistema para produzir anticorpos.

Remédios em geral vc toma para reduzir os sintomas, como febre, enjôo, dores, etc, enquanto o organismo ataca o vírus.

2 curtidas

E para se combater sintomas não se usa medicamentos? Isso vai contra o que o nosso colega GustavoGuerra diz, já que de acordo com ele só 5% das pessoas morrem, então pra sobreviver basta não fazer nada.