YouTube muda controles de resolução no app para Android e iOS

Meu Deus do céu, o Google realmente não tem oq fazer mesmo

4 curtidas

Já apareceu para mim tem dois dias isso. Logo que vi que poderia escolher a resolução máxima por padrão, habilitei.

1 curtida

Recebi isso faz uns dias e odiei, por que agora são mais passos até poder escolher uma resolução. Podiam ter deixado do jeito que estava antes, era bem mais simples

1 curtida

Mas é justamente o contrário. Você pode escolher uma resolução fixa para todos os vídeos e não se preocupar mais com oscilações ou tendo que mudar manualmente aquele automático.

2 curtidas

Pois é, mas aqui tá funcionando igual ao automático, fica oscilando o tempo todo entre 360p e 720p, quando antes eu já deixava de cara no 720p ou até no 1080p quando aparecia que funcionava. Aí no meu caso tá sendo só estresse

Mas você selecionou nas configurações avançadas ?

1 curtida

Sim, até por isso que tinha falado que não ficou tão prático quanto antes, são mais cliques até chegar nessa opção

Mas é algo que só faz uma vez.

Eu até entendo que criaram para facilitar a acessibilidade do app, porém, se tiver como definir uma resolução por padrão para quando abrir todos os vídeos, não vejo problemas.

Tem sim. Quando você vai configurar pela primeira vez, aparece um link para as conf avançadas, lá você define a resolução padrão para todos os vídeos, tanto Wi-Fi como LTE.

1 curtida

Bom saber. Deixo sempre no automático.

Que novidade bosta, google em vez de focar em corrigir bug fica mudando coisas que não precisam ser mudadas

3 curtidas

Nossa, realmente era isso que eu queria… Tinha muita raiva de usar o YouTube no Ipad de 7 geração. Toda vez eu tinha que mudar de 480p pra 1080p e minha internet é de 400mb/s… Agora tá uma maravilha.

Valeu pela dica @Douglas_Knevitz

Fui usar o app e hoje e tava com essa alteração ridícula. "Maior qualidade de imagem”, “Data saver”, não significa nada. Quero números

Vai entregar a maior disponível em cada vídeo. Só marcar essa como default.

Fiz o teste aqui e achei o controle meio burro, visto que ele aparentemente não considera a resolução da tela do aparelho na decisão. Selecionando a opção “Maior qualidade de imagem”, por exemplo, o app sempre sempre opta pela resolução 4k ou 1440p se disponível, ignorando que a tela do meu smartphone é 1080p e que consequentemente resoluções acima disso só servirão para gastar mais dados e bateria…

1 curtida

Por isso se chama alta qualidade de imagem.

Para quem não quer gastar dados, existem outras classificações.