Yellowstone no Paramount+ só tem a partir da segunda temporada?

A dúvida tá no título, mas contando um pouco, assinei o Paramount+ pelo desconto do Nível 6 do ML para assistir Halo, então ia aproveitar para conferir Yellowstone, mas aparentemente a primeira temporada só está disponível para quem assina o serviço pelo Amazon Prime Vídeo. É isso mesmo?

Fui checar aqui e também não entendi essa bizarrice, mas eu já vi que o Paramount+ é meio bipolar, do nada ele some com as séries e depois de um tempo elas voltam, mesmo sendo uma produção original deles. :man_shrugging:

1 curtida

Se isso for alguma decisão interna deles (acordo com a Amazon) e não um erro, acho uma tremenda falta de visão, pois tenho certeza que ganharam muitos assinantes com Halo, mas sumir com um dos principais shows - principalmente a primeira temporada - nessa janela é perder a chance de reter o espectador por mais tempo. Mas acho mais que deve ser um erro, pois o app deles é bem ruinzinho. Na minha TV, o serviço não dá nem a opção do 4K HDR10 mesmo ela sendo compatível. Vamos aguardar, quem sabe volta em algum momento…

1 curtida

Também aposto nisso, é meio bizarro deixar a 1ª temporada exclusiva para quem assina o seu serviço dentro do concorrente.

Eu não sei quando a Paramount começou a montar o seu serviço de streaming com o intuito de colocar séries originais. Parece que tinha um serviço antes da Paramount+ e que se transformour nela em 2021.
Considerando que a primeira temporada de Yellowstone é de 2018, tem um intervalo de 3 anos entre a primeira temporada e o lançamento da P+.
Então pode ser que ele fizeram um acordo com a Amazon pra primeira temporada e esse acordo ainda não acabou. Um acordo desses não é tão estranho se pensar que é a primeira temporada de uma série nova, então tem o risco de ser ruim, além de não sabermos quando as conversas para essa primeira temporada começaram já que o lançamento ter sido em 2018 não significa que decidiram tudo em 2018, pode ser que começaram a planejar anos antes e fecharam acordo com a Amazon em, sei lá, 2017, e pegaram uma grana da Amazon pra usar na produção.

Mas dando uma pesquisada, nos EUA as 4 temporadas estão disponíveis no Peacock, que é o serviço de streaming da NBC, então parece que por lá não tem exclusividade com a Amazon (eu acho que a NBC e a Paramount não são do mesmo grupo, mas como não acompanho as aquisições eu não tenho certeza). Tem disponível pra comprar no iTunes também, então eu não sei qual a ideia da Paramount, mas eu ainda chuto que seja algum acordo que ela fez lá atrás e que ainda não expirou.

1 curtida

@GustavoGuerra @centauro acho que era algum erro mesmo. Entrei ontem à noite (04.04) no Paramount+ e tava faltando a S01 ainda, mas abri aqui agora (05.04) e todas as temporadas estavam disponíveis. Bizarro! :crazy_face:

O detalhe é que a temporada 1 não está no Prime Video, mas sim no Paramount+ que você pode assinar dentro do Prime Video, não é algo haver com direitos de transmissão então.

E seria bem poupo provável segurar 1ª temporada num serviço que você assina separadamente e no seu próprio você não ter. Se fosse, teria que ser uma oferta de exclusividade muito boa para a Paramount topar fazer essa bagunça.

Chequei agora e também voltou, é eles que são bugados mesmo. kkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.