Yahoo Respostas será apagado da internet em maio de 2021

Originally published at: https://tecnoblog.net/428624/yahoo-respostas-sera-apagado-da-internet-em-maio-de-2021/

É o fim de uma era para quem já buscava respostas para absolutamente qualquer coisa na web há 16 anos

1 Curtida

Respondia muito no Yahoo Respostas. Hoje, uso o Google e a Wikipédia para responder perguntas no campo educacional. Outros sites substituíram o Yahoo Respostas, apesar das fake news.

1 Curtida

Surpreende que durou tanto tempo mesmo com a chegada de concorrentes como o Quora e o Stackexchange.

2 Curtidas

Yahoo cavando sua própria cova.

1 Curtida

Que tragédia, devia pelo menos deixar arquivadas (e indexadas) as respostas existentes. kkkkkkk
Usei semana passada.

Usei muito esse serviço.

2 Curtidas

Lembra das respostas engraçadas??

ja ta enterrado

Me lembro :joy:

2 Curtidas

Pra mim essa justificativa me parece mais uma desculpa para o fato que faz anos que a Yahoo anda mal das pernas e encerrando outros serviços fracassados.
Mas enfim, acho o Yahoo Respostas uma parte importante demais da Internet para ir embora assim. Talvez a gente devesse tentar preservar a existência dele criando cache das páginas no Internet Archive.

Sim, são serviços absurdamente melhores. Mas obviamente tem a barreira linguística. O conteúdo em português nessas plataformas é muito menor e aqui pelo BR o Yahoo Respostas era relativamente popular.

1 Curtida

Exatamente. O Quora é bom, mas tem que jogar a pergunta em inglês pra obter resposta.

Raramente tu conseguia uma resposta que prestasse no Yahoo! Respostas… então já nem fazia falta em 2014, e nem fará falta a partir de 2021. Já vai tarde. hahaha

E boa parte das perguntas que tu acabava encontrando era coisa que o UTFG resolvia…

Esse em algum momento desaparece. Você ve alguma pergunta e a única resposta é alguém falando que a pergunta já foi respondida em outro tópico (sem apontar qual), mesmo tendo cenários diferentes. Sem contar as respostas mal educadas.
O Quora e o Reddit são mais úteis nesse sentido

Isso equivale a uma segunda destruição da biblioteca de Alexandria.

2 Curtidas

6dd8d7abe04f68349f5d3b043e3487763c9a5a794b3565f16e85b763d8ace489