Xiaomi vai reduzir velocidade de recarga em celulares com bateria não oficial

Se isso for para prevenir acidentes, até acho que é uma medida válida. Agora se for para forçar a compra de baterias na própria loja, aí são outros quinhentos

2 curtidas

Vão dizer que é para proteger a segurança do usuário, mas na verdade é uma forma de “forçar” o cliente a comprar a bateria com eles. Exatamente a mesma coisa que a Apple faz.

1 curtida

Ou são as duas coisas, uma levando à outra.
Proteger o usuário é uma justificativa válida, ainda mais considerando que estamos falando do componente mais perigoso do aparelho.

Com cada vez mais aparelhos suportando carregamento ultra rápido, as chances de dar ■■■■■ em uma bateria sem qualidade aumentam. E se notícias sobre aparelhos da empresa explodindo começarem a aparecer, pouca gente vai parar pra ver se a bateria era original ou não.

Só que nesse caso a proteção ao usuário (e à imagem da empresa) acabam forçando uma limitação ao consumidor.
O que a empresa poderia fazer é certificar baterias de terceiros também, mas é de se esperar que fazer isso levaria essas baterias certificadas a ficarem mais caras também.

6 curtidas

Fora que eles têm celulares com recarga de 120 watts. Imagina um acidente com uma potência nesse nível? É realmente arriscado.

4 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.