Xiaomi supera Apple e vira segunda maior fabricante de celulares no mundo

1 curtida

Eu sou um que me tornei dono de um smartphone Xiaomi depois de anos na Motorola, mas particularmente detestei a MIUI. Eu tinha intenção de ir pra Samsung, mas acabou que não deu certo.

1 curtida

Será q o próprio governo dos USA tem parte dessa culpa? :rofl:

Digo… Trump praticamente matou a Huawei e ninguém quer comprar mais Huawei pq n tem nada USA oficial lá. Aí restou pra este povo buscar outras marcas, Vivo, Oppo e Xiaomi. E creio que dificilmente um usuário Huawei escolheria um iOS como substituto.

PS.: n tô tirando os créditos da Xiaomi. Afinal, conseguir quase 20% do extremamente saturado mercado de smartphones n é uma tarefa simples. Só tô citando um ponto que pode ter contribuído para isto.

O mercado da Huawei despencou de 14% pra 8% em 2020 (praticamente a metade). Em 2021 deve tá ainda pior.

4 curtidas

Daqui a pouco a Xiaomi toma uma sansão do governo dos EUA, com a justificativa de espionagem kkkkkkk afinal, está ameaçando interesses financeiros dos norte-americanos kkkkkk
Precedente pra isso já fizeram a uns meses atrás, quando colocaram “sob vigilância” a integridade da Xiaomi!

7 curtidas

Ultrapassar a Apple não deveria ser uma vitória, haja vista que estamos falando de duas marcas (Samsung e Xiaomi) que possuem aparelhos de entrada, intermediários e highend, ou seja, é natural que o volume de vendas seja maior, sem falar no portfólio de aparelhos e submarcas, diferente da Apple que tem um portfólio enxuto e com produtos de valor mais premium.

Agora, passar concorrentes diretas e chegar próximo da Samsung, é um grande feito. E uma coisa muito interessante é que a Xiaomi no passado (até 2018) tinha seu foco em produtos de qualidade com preços competitivos, mantendo seu DNA de margem de lucro apertado e baixos estoques, porém, isso vem mudando, aparelhos topo de linha já estão brigando com preços, mesmo no mercado cinza. Comprei um Mi 11 Lite de 128Gb e já estava a R$2400. Para um produto Xiaomi, intermediário premium, no mercado cinza, é um valor que até 3 anos atrás seria do topo de linha.

Nossa. Xiaomi não tem consumidor, tem fã. Dá uma olhada nos eventos que a Xiaomi faz pelos lugares. Deve ser isso um dos grandes motivos pelo crescimento absurdo deles.

A Apple que tem mérito de ter uma participação tão grande, considerando a faixa de preço que trabalham. Acho que na faixa dos high-end é capaz dela ser maior que todas as outras somadas.

Sim, e eles se espelharam muito na Apple também.
Loja da Xiaomi (e da Huawei também) é bem estilão da Apple.

Podemos atualizar aquele meme:

5 curtidas

Apple só é caro para mortos de fome, como nós latino americanos. Para o cidadão médio americano Apple é até bem baratinho! rs

Kkkkkkkkkkkk nossa que tristeza

No site de entretenimento adulto: Chinesa botando americana para mamar.

2 curtidas

Até que essas porcentagens tão bem equilibradas hein, bacana ver que msm sendo líder a Samsung não tá super disparada no topo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.