Xiaomi RedmiBook 13, 14 e 16 têm processadores AMD Ryzen 4000

Originally published at: Xiaomi RedmiBook 13, 14 e 16 têm processadores AMD Ryzen 4000 – Computador – Tecnoblog

Notebooks Xiaomi RedmiBook 13, 14 II e 16 podem ser equipados com chip AMD Ryzen 5 4500U ou Ryzen 7 4700U

1 curtida

Aproveitando…alguma informação de quando veremos estes chips AMD Ryzen 4000 por aqui?
Tenho visto lá fora modelos da Lenovo e Acer, e nos testes batem a 10ª geração da rival Intel.
A última notícia que encontrei foi Lenovo Legion 5 é um notebook gamer com chip AMD Ryzen 7 4800H – Tecnoblog

1 curtida

Será que rola um upgrade de ram ou ssd ou é tudo soldado na placa mãe?

Parece que esse vai ser meu notebook de 2021.

1 curtida

Engraçado ver que tem smartphone mais caro que esses notebooks aí

Por esse preço, no máximo vai ter uma entrada extra pra SSD.
E olhe lá.

Nem falo em extra, falo em por exemplo, vim com 1 pente de 8gb de ram e eu trocar por 1 pente de 16gb, e vim com 1 SSD NVME de 512 e eu trocar por um de 1 ou 2 TB no futuro.
Ou pode ser que venha tudo soldado como um celular, não podendo fazer nenhuma troca.

Isso influencia na hora da compra, se posso fazer upgrade, vou comprar o mais barato que me atende agora, se não posso, tenho de comprar um mais caro pra me atender no futuro tambem.

1 curtida

Sim, sim.
O que eu quis dizer é que, pelo preço desses aparelhos, é extremamente improvável que seja possível fazer algum upgrade além do SSD.
Ultrabooks dificilmente tem como fazer upgrade.
“Portátil” que tem como fazer upgrade, hoje em dia, é limitado praticamente aos laptop gamers de US$1500 pra cima ou, talvez, alguns modelos corporativos (talvez os Thinkpads?), e mesmo assim só alguns modelos.

1 curtida

trocar o ssd já me deixa feliz, assim não preciso do modelo top, o intermediário já me atende.

Quando eu vi esses preços todos iguais eu achei super estranho e pensei que poderia ser erro de edição. Mas os preços estão muito bons pelas especificações.

SSD NVME dificilmente é soldado. No máximo acho que alguns modelos vão vir com 1 slot de RAM disponível e a outra RAM soldada. De qualquer forma vamos ter que aguardar o lançamento pro pessoal do Notebook Check confirmar essa informação.

1 curtida

Queria ganhar em dólar! Achei muito barato, teria um fácil.

2 curtidas

Minituarização de componentes encarece o preço mesmo. É muito mais fácil produzir uma memória RAM “grande” do que um chip minúsculo pra caber num celular.

Xiaomi mandou bem demais com esses laptops, tanto em configuração quanto preço.

1 curtida

Eu já importei smartphone, mas notebook, ainda não tive essa coragem.

Nanotecnologia custa muito, muito, muito caro @Wellington_Alves !!! Tem gente dizendo ainda que o silício, um dos principais componentes da nanotecnologia, está mais ficando escasso no mercado, então imagina aí … É daqui pra pior meu amigo, a menos que troquemos silício um dia no futuro por outro material !

Vai ser taxado, só isso.
Risco de perder ou ser extraviado existe, mas pra isso que você contrata o seguro.

Esse é o X da questão: a taxa.

60% do valor em reais (acho que do dia da compra) do que for declarado. Esse valor, até onde eu saiba, não muda e não tem surpresas.
Então, via de regra é só você converter o preço pra reais de acordo com a cotação do dia e somar 60% em cima do valor total (produto+frete+seguro) e ver se ainda vale a pena.

Claro, se for declarado com um valor que os agentes achem que é muiito baixo, daí eles taxam baseado em um valor aleatório. Você pode entrar com recurso, enviar comprovantes de compra mostrando o valor que você pagou, o valor anunciado e qualquer outra prova que você acha que pode ser útil pra mostrar que o valor usado como base pro cálculo da taxa está errado, e pedir revisão do valor.

Por esses preços e configurações, tá valendo muito mais a pena pegar a versão de 13’’. É mais leve, mais portátil, vai doer menos nas costas na hora de transportar