Xiaomi publica detalhes do Mi TV Stick em loja de Portugal

Originally published at: Xiaomi publica detalhes do Mi TV Stick em loja de Portugal – Gadgets – Tecnoblog

Xiaomi Mi TV Stick aparece em loja de Portugal e revela ficha técnica do gadget chinês; data de lançamento é um mistério

1 curtida

Qual o público alvo de um stick desses hoje em dia, em que é muito difícil encontrar uma TV para comprar que já não tenha essas coisas embutida?
Tenho um antigo chromecast 2 aqui, que só uso quando quero assistir stream do Twitch em TV da Samsung, que não tem app do twitch. Tenho uma TV bem antiga também, de 2012, que as vezes coloco nela. Mas é isso, uso de nicho.
Ainda vale a pena para as empresas lançar esse tipo de gadget?

Tenho uma TV que não é Smart. Então para mim seria uma mão na roda se houvesse um produto barato(na faixa dos R$ 100,00) mas com o mínimo de funcionalidade.
Existem os Android TV Box’s, mas esses dispositivos estilo chromecast (não sei o termo correto) são simples de instalar (é pequeno, não preciso ocupar mais uma tomada com ele).
Pelas especificações, esse da xiaomi pode ser uma boa pedida, já que eu espero que ele seja mais barato que um chromecast.

Do ponto de vista de público-alvo, acredito sim que tem mercado. Principalmente no Brasil.
Vamos lembrar que nem todas as SmartTVs são boas em sua função smart.

[ já tive uma experiência ruim com um AOC do meu primo. Sei que a fabricante não é ruim, mas esse modelo que eu não me lembro o nome era horrível só para abrir o youtube.]

Agora se realmente eu estou no nicho lascou. Nicho é um BO kkkk

TV não smart já virou coisa de nicho?

1 curtida

Eu tenho uma TV AOC Smart, as funções smart dela são péssimas, demora pra abrir YouTube, Netflix, isso quando abre, muitas vezes trava quando você quer simplesmente mudar de vídeo no YouTube, sendo necessário desligar a ligar a TV. Uma Fire Stick seria ideal, mas está difícil encontrar, vamos ver se essa da Xiaomi vai emplacar com boas funcionalidades e bom desempenho.

1 curtida

Acho que sim. É difícil encontrar uma TV não smart pra vender hoje em dia. Tem que procurar muito e saber o que está pedindo. Creio que isso caracteriza produto de nicho.

Exatamente. Lembro na época, quando meu pai me perguntou qual era para ele pegar, (já que eu seria a pessoa que mais usaria as funções smart). Mas pela diferença de 300,00 (que era e ainda é a faixa de preço de chromecast e Xiaomi Mi Box) e pelos problemas listados na internet, convenci ele a não pegar uma smart. Só vacilei por não ter olhado se ela teria a tecnologia DLNA, para controlar por exemplo um KODI com o próprio controle da TV.
Mas vida que segue não é mesmo? kkkk

1 curtida

Acredito que essa Xiaomi Box vai ser muito boa, vendo o histórico dos outros produtos, qualidade, funcionamento, sempre são muito bons e provavelmente vai ter algum aplicativo pra utilizar as listas do Kodi hehehe

Acredito que vale a pena para quem tem TV com sistemas próprios e quer ter lançamentos de serviços e aplicativos mais atualizados, e talvez para quem quer uma TV com ecossistema mais integrado com outros serviços e devices. E obviamente, para quem não tem uma TV smart e não quer comprar uma nova.

acho que será interessante se der pra rodar alguns joguinhos ou emuladores se o sistema permitir acessar apks e tudo mais, mas temos de nos atentar sobre a alimentação e a falta dela para um funcionamento que não seja capenga…

Se o que o Rafael disse no outro tópico for verdade (de que só 23% da população brasileira tem acesso à Smart TV), daí eu diria que não, TV não smart não é nicho, Smart TV que é nicho.

Tenho uma aoc e sofro pelo sistema operacional merda dela. Também tenho que remover a tomada para ela funcionar. Sem falar nos pouquíssimos apps, que ela tem.

Tenho uma Smart TV no meu quarto e pouco a pouco sinto que ela está ficando mais lenta – foi comprada em 2015-2016, tadinha. Porém, ela continua firme e forte, sem problema algum, com som e imagem ótimos. Um stick desses pode ser uma opção muito mais econômica e ecológica do que comprar uma TV nova – e eu já considero algo do tipo. :slight_smile:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.