Xiaomi muda marca e quer se fortalecer no segmento premium

Originally published at: Xiaomi muda marca e quer se fortalecer no segmento premium – Negócios – Tecnoblog

O logo da Xiaomi foi desenvolvido por Kenya Hara, professor da Musashino Art University e presidente do Nippon Design Center

Fórmula matemática para a nova logo: border-radius: 50%.
E pensar que pagaram rios de dinheiro para o departamento de design para estudar essa ‘fórmula’. Falta assunto ou inovação mesmo…

10 curtidas

Achei que o thumbnail da notícia era o antes da logo nova

3 curtidas

Ficou parecendo ícone de aplicativo

7 curtidas

Pra entrar no segmento Premium poderia começar removendo as publicidades dentro do MIUI que é um saco.

3 curtidas

Seria bacana outras marcas em segmentos premium. Hoje só consigo realmente ver a Apple sendo de um segmento de fato premium.

A Samsung até tenta, tem bons telefones e está seguindo à risca vários dos pontos fortes da maça, porém ainda sinto que o Android não é um bom sistema pra quem busca essa categoria. Vamos ver no futuro se quem compra aparelhos buscando destaque social levará em consideração a Xiaomi tbm.

O problema nem é o Android, mas o posicionamento da marca. Vender apenas produtos premium ou com experiência consistente, implica em cobrar mais. E isso sempre vai ser um ponto negativo dentro do mundo Android justamente pela diversidade de modelos, com as marcas competindo pelo mesmo cliente.

Precisaram contratar tudo isso pra alterar as bordas? Sem querer desmerecer o trabalho do profissional responsável mas, francamente kkk…

Obs: a marca em si não mudou nada, só alteram o logotipo mesmo.

Basta forçar os ícones adaptativos no Android em qualquer launcher e já se tem o mesmo resultado…

Exatamente, esse é o ponto, já que o nível de propaganda, em tese, seria pra compensar os baixos preços com alta qualidade, e já que não temos os baixos preços…

Nossa, esses Ads na interface são realmente irritantes.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.