Xiaomi MIUI 12 traz controle de volume separado para cada app

Originally published at: Xiaomi MIUI 12 traz controle de volume separado para cada app – Celular – Tecnoblog

Xiaomi testa recurso para controlar volume de aplicativos independentemente em versão beta chinesa do MIUI 12

Acho que isso vai dar é mais bagunça. Na prática deve mais atrapalhar do que ajudar

A Samsung tem essa função com o app SoundAssistant dela. Eu, particularmente, não gosto.

Bom, eu acho o recurso bem interessante. Já utilizo no PC um app chamado EarTrumpet que permite ajustar o volume de cada app separadamente (já existe o nativo Mixer, mas o Ear é mais prático, clicou no ícone e ajusta). É interessante pq geralmente utilizamos volumes diferentes para cada app. Assim, eu não precisaria ajustar o volume sempre que mudar de app, porque cada um já estaria num volume pre estabelecido que já estou acostumado.

Há muitas situações, um delas, por exemplo, quando você não gostaria de baixar o volume da música, ou pausar, quando abrir um app diferente, especialmente um jogo (alguns apps são ‘inteligentes’ e fazem isso de forma automática, como o WhatsApp, mas outros não).

Enfim, acho bacana, mas vindo como uma opção, pra quem não acha utilidade não usar…

1 curtida

Memorizar volume de cada app é algo bem útil e fica incrível se bem implementado.

Dei um feedback pra Google sobre isso há anos… mas ela ignora nossas feedbacks =/ Android é legal, mas tem muita coisa ruim nele, principalmente envolvendo refinamentos e usabilidade.

Aí ficou esquisito…

Espero que isso apareça logo no meu Redmi 7. Era uma coisa que eu gostaria de ter faz tempos. Tipo no Windows… hahaha

Só se a Xiaomi já atualizar a Muiu já está ótimo. O meu não consigo tirar da MUIU 11.3.3. Nem por atualização por fora dá certo, dá erro. No Redmi não tinha esses problemas.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Onde fica a opção de mudar o volume de cada app na MIUI 12

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.