Xiaomi MIUI 12 já chegou a estes celulares Mi, Redmi e Poco

Originally published at: Xiaomi MIUI 12 já chegou a estes celulares Mi, Redmi e Poco – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Xiaomi divulga lista de 31 celulares que receberam MIUI 12 baseada no Android; veja os smartphones que serão atualizados

Triste ver que o Mi Max 3 já recebeu agora que não tenho mais ele, quando tinha demorou horrores pra receber o Android 9, achei que nem ia receber mais atualizações (e parece que essa é a última, infelizmente)

Tenho o Redmi Note 7 e já recebi a versão global da MiUI 12

Xiaomi não tem nem vergonha em copiar descaradamente o iOS.
Não falo em recursos em si, mas no visual, que é bem semelhante.

Para ela sair desta posição de intermediária, pessoa compra porque não tem condições de adquirir um iphone (grande parte do público intermediário), ela precisa buscar uma identidade própria, inclusive visualmente.

Acho que falta este passo a mais. Xiaomi tem um futuro muito promissor e brilhante, porém precisa ter a sua identidade.

1 curtida

Também tenho um desses, e já recebeu, apesar de estar na lista dos que ainda irão receber.

Eu concordo e discordo ao mesmo tempo. A Xiaomi copia muito o iOS mas a carinha da Xiaomi vem em primeiro plano. É um jeito muito específico de copiar e embutir a estética da marca.

1 curtida

Na real, vergonha é a ultima coisa que os caras vão sentir. O bagulho é surfar o máximo possível na proximidade da Apple.

1 curtida

Sim. Tem um público que saiu do iOS por causa do preço exorbitante dos últimos anos. Então, para este público, esta “cópia” é muito bem-vinda.

O que tem de copia de iOS na MIUI?

Tem muito mais da sua própria identidade e de outras UI’s chinesas do que do iOS.

Blur e degrade é tendência de design e isso não limita a MIUI muito menos a interfaces para smartphones …

1 curtida

Eu já penso diferente, gosto muito de ter um visual semelhante no android, não ficamos presos ao iOS que por sua vez não é tão acessível, agora clamar identidade é inocência, tudo se copia e ainda bem que nesse caso é uma coisa boa como parte do visual da iOS, que pensando bem nem é tanta copia, blur é propriedade da apple? Avisa a microsoft e o KDE.

1 curtida

Não é só o blur, mas tbm a forma dos botões, a cor. Eu bati olho e reconheci o ios na hora.

Não é o blur, quem tem acesso ao iOS percebe na hora, a forma dos botões, ícones.
Microsoft vc sabe que é dela só de olhar. Xiaomi, vc olha e lembra ios.
Sei lá, não gosto de que xiaomi passe a impressão de se basear no ios, quando ela pode muito bem ser única, ter o dela. Não passar a esta impressão de ser possível segunda opção por causa do custo e benefício. Quero a pessoa atrás dela como primeira opção, porque quer a xiaomi do jeito dela, ainda que pagasse um pouquinho mais. É coisa que vc vê nos usuários da Samsung e Apple.
Não sei se fui bastante claro no que queria passar. Mas é isto.

2 curtidas

A questão é que esse era um dos pontos fortes da MIUI desde seus primórdios, como uma custom rom(não sei se ela foi sempre da xiaomi), sendo uma das melhores junto com a cyanogen no passado, o seu destaque, o diferencial e o que fez ela ter muita fama era a semelhança do iOS, realmente não precisa disso atualmente e por mais que ela tenha perdido bastante esse foco é complicado mudar completamente.

Agora aquela coisa, não me incomoda e até gosto da semelhança, fora que gosto do Android e particularmente não gostaria de adaptar launchers e apps para ter essa aparência, ter ela nativa é maravilhoso.

E pensa bem, isso não é ótimo para alguém que está migrando?

Há outros 17 smartphones que serão contemplados pela MIUI 12 nos próximos meses:

  • (…)
  • Redmi 7

hahaha… Espero que seja igual o ultimo update que não deu absolutamente nenhum problema além de eu ter de reinstalar uns apps que bugaram do nada e outros que tão dando bug como o FFBE e o Play Games Services…

O meu Mi 8 Pro já foi atualizado pela Xiaomi para a MIUI 12 a aproximadamente um mês.

Olá, eu tenho um redmi note 8 e apesar de em todos os lugares informarem com disponível eu não consigo atualizar. Alguém sabe como corrigir esse problema?

Meu redmi note 6pro acabou de atualizar, até que em fim.
Pensei que a xiaomi tinha esquecido do meu bebê
Kkkk

Não é um problema, é liberado gradualmente mesmo, porem se quiser forçar esse tutorial ensina é bem simples até para quem não é avançado:

https://www.youtube.com/watch?v=tMl4cYEVJnE

No android sempre fiz restauração de fabrica depois das atualizações, atualmente e especificamente agora dá p usar o backup do miui que torna mais facil esse procedimento, o único chato é ter que ir nos bancos liberar os apps :stuck_out_tongue:

Meu aparelho ancião redmi note 5 finalmente ganhou o 12 estável, mas manteve o android 9 para variar… Só não reclamo pq vim de uma beta android 11 e o que poderia sentir falta seria aquela barrinha de passar os apps pelo lado e os apps flutuantes, confesso que sofri mais estando no beta sem o “ok google” do que esses recursos, que são ótimos mas raramente lembrava q existia, só me decepcionei um pouco com a bateria, apesar do aparelho esquentar beeeem menos nos jogos pesados do que nas customrom a duração tá praticamente a mesma.