Xiaomi Mi Notebook Ultra traz Intel de 11ª geração e tela de 90 Hz

Uma dúvida que me veio agora: entendo quando colocam uma resolução de tela menor pra economizar e coisas do tipo, mas tem diferença de custo entre colocar um USB-A 2.0 e um 3.2?

2 curtidas

Em tese sim.
2.0 é mais barato já que é uma tecnologia mais antiga. O barato aqui inclui tanto preço de componente quanto conhecimento para desenho e execução de projeto e tal.
O quão mais barato é optar por USB 2.0 em relação a um 3.0 eu não sei, mas também tem que lembrar que mesmo uma diferença na casa dos centavos causa um impacto considerável no projeto como um todo dado sua escala.
5 centavos por unidade é pouco mas quando você tem que produzir na casa dos milhões de unidades, economizar 5 centavos por unidade é uma economia na casa dos mil (50 mil economizado por milhão produzido).

E no caso de notebook essa é uma economia que é até justificável porque muita gente deve usar mouse/teclado USB e esses periféricos não precisam de uma porta USB 3.0.

5 curtidas

Gostei bastante do Pro, é bem dentro do meu perfil. Gostaria de ver sendo vendido por aqui, será que há chance de distribuição oficial?

1 curtida

Em conversão direta já está caro.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.