Xiaomi Mi Band 6 com tela maior e oxímetro chega ao Brasil

Vamos lá de novo pra mesma conversa do preço absurdo. Tô ligado que tem garantia, suporte nacional e mais um monte de coisas mas peguei a minha no AliExpress por R$250, com 2 pulseiras extras e 2 películas e tudo isso com a possibilidade de dividir em até 6x se juros.

Demora 30 dias pra chegar? Demora. Pode não chegar? Pode. Pode ser taxado em 60% (+R$150)? Pode, mas as chances são mínimas, raríssimo esse tipo de produto.

Não sei se o lucro do importador tá muito alto ou se é realmente tudo culpa do tal custo Brasil. Se custasse no máximo uns R$400 reais até dava pra pensar em comprar aqui, mas R$700 não rola.

1 curtida

Custo Brasil inclui também o custo de distribuição no país que é caro pra caramba (porque é praticamente todo feito via rodovia que está ainda mais caro agora por causa do combustível), tem a questão do seguro da mercadoria que não deve ser barato (imagino que roubos sejam comuns, o que encarece o seguro), tem a questão do custo de garantia que pesa pro vendedor, tem os custos do trabalho (direitos trabalhistas e tudo mais). E o lucro vai em cima de todos esses custos.

Justifica o preço? Não sei. Não trabalho na DL ou outra empresa que faça esse papel, então não tenho como dizer.

De qualquer forma, é difícil comparar os custos que uma empresa incorre para importar e revender no Brasil como representante oficial e os custos que uma PF tem para importar uma única unidade para uso pessoal.

Concordo com você @centauro, realmente não dá pra comparar com os custos de importar 1 única unidade e não ter todas as despesas que a empresa tem. Mas até frente a outros produtos nacionais fica complicado a concorrência. Por R$700 da pra pegar um Galaxy Active 1, sei que é outro segmento mas só pra comparação mesmo, ou por R$150 pega-se uma Galaxy Fit 2. Bem difícil engolir esses R$700 kk.

E mais uma geração sem o bendito NFC :roll_eyes::roll_eyes:

1 curtida

Gente, R$700… Tem pouco tempo paguei R$1050 num Galaxy Watch Active 2, que é bem mais completo e robusto que a pulseira. Não sei os custos que eles tem pra vender a Mi Band, mas não acho que esse valor justifique não…

Complicado, paguei 141 em uma promoção da americanas internacional esses dias.

1 curtida

Rapaz, quanto mais essas smartbands crescem, mais feias ficam no braço.

Pagou foi caro ainda kkkkk (mas pensando aqui vc não citou qual foi), peguei a minha Amazfit Band 5 (que praticamente a única diferença pra Mi Band 6 é a tela que na MB6 é maior, e a Alexa que tem na AB5), por R$140 ano passado pelo Aliexpress … e sobre taxação, o correto é que só ocorra taxa em produtos ACIMA de $100 dólares, R$250 não tem nem pra onde ser taxado, e se for, vc pode recorrer … problema é que é demorado e tal … as pessoas sempre tem preguiça de irem atrás do próprio direito.

Foi a Mi Band 6 global com 2 pulseiras extras e 2 películas e o pior é que paguei mesmo. Na hora que comprei era o menor preço mas depois vi em alguns sites que ela já esteve com preço bem melhor há poucos dias.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.