Xiaomi lidera vendas de celular pela 1ª vez, superando Apple e Samsung

Com a maior parte das vendas se dando no imenso mercado chinês,isso não é o tipo de notícia que me deixa “ohhh,que incrível”… Uma coisa é vender muito,outra coisa é ter um mercado diversificado. É inegável os avanços da Xiaomi. Mas a sensação que eu tenho é que poderia ser maior , sobretudo em mercados amplos como o nosso. Mas essa estratégia que exclui as grandes redes varejistas impede uma penetração maior no mercado brasileiro. Pra mim,deveria ser revista…

3 curtidas

Na verdade, essa parceria com a DL também impossibilita uma maior adesão. O produto final chega muito mais caro.

Teriam sido mais espertos fazer como a Nokia que fechou parceria com a Multilaser ou a TCL com a Toshiba, ambas fabricam os produtos dessas marcas aqui dentro, o que garantiu para as duas uma entrada no mercado, sem elevar o preço final do produto.

Enquanto a marca for operada pela DL aqui no Brasil, que coloca os produtos da Xiaomi mais caros que os da Samsung, acho pouco provável ela ter uma grande relevância.

4 curtidas

Penso da mesma forma.

1 curtida

Uai e com a Apple não é assim? Os EUA sempre foram o maior mercado e fonte de receita da Apple, com a China ganhando destaque mais recentemente (mas a concorrência é forte lá). A Huawei vendia bem na Europa, mas os EUA f*deram a empresa, então a Xiaomi vai tomar o lugar. No Brasil dificilmente alguém destrona a Samy.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.