Xiaomi lança Mi Box 4S Max com resolução 8K e Android TV

2 curtidas

É esquisito pensar que no futuro um aparelho de TV com suporte a resolução 8K tenha um SO tão medíocre ao ponto de vc precisar espetar um TV Box nele.

Muito mais esquisito ainda é esse aparelho da Xiaomi pensado para uma resolução que ainda vai se popularizar daqui a algum tempo, esteja sendo lançado com o Android TV e não o Google TV.

O bicho já está sendo lançado com um SO datado e duvido que a Xiaomi atualize ele no futuro quando a Google parar de dar suporte para o Android TV e focar só no Google TV.

7 curtidas

Espero que o controle esteja melhor, eu tenho uma Mi Box S, o controle parece bem frágil e os botões fazem barulho ao apertar.

Tenho Stick 4K e estou satisfeito no momento. Imagina o preço dessa criança ai

2 curtidas

Acho desperdício lançar um aparelho com essas especificações mantendo-se no Android TV ao ivés de mudar para o Google TV.

Engrossando o coro do Android TV. Lento, problemático, bugado. Depois que você conhece o Roku qualquer outro fica pra trás (principalmente se tiver Android TV). Uma pena que aqui no BR só tenha o Roku Express. Nos EUA tem dezenas de modelos, inclusive embutidas em soundbars com opção de comprar caixas sem fio avulsas e fazer setups 2.1 ou 5.1.

1 curtida

Esquisito nada. Os sistemas das TVs de agora já são um pior que o outro, cada um à sua maneira. Sim, falo de todos. Android/Google TV, WebOS, Tizen…
Usar uma box não só acaba sendo necessário como até mesmo recomendável em alguns casos.
Se o foco de uma TV é a tela e sua qualidade de imagem, porque eu vou ficar me preocupado com capacidade do hardware e o sistema que ela roda? Deixa isso para um dispositivo à parte que você pode trocar quando quiser se achar que está ficando datado, mas sua tela ainda estiver ótima.

Comum. Empresas gostam de chamar a atenção querendo parecer estarem “à frente do seu tempo” e pegar bobos early adopters.

Aqui concordo plenamente. Já tem um sistema melhor no mercado e eles insistem em usar algo já antiquado. Fora que já começou a encheção de saco de customização da interface por terceiros…
Talvez até seja por isso que ficaram no Android TV, vai ver o Google TV é mais limitado nesse quesito.

O Google TV foi descontinuado em 2014, por que a Xiaomi usaria um SO sem suporte?

Ele pode estar falando da interface Google TV ao invés do sistema operacional Google TV. Ou ele confundiu um com o outro e achou que a interface Google TV, que foi lançada em 2019, é o mesmo que o sistema operacional Google TV que foi descontinuado em 2014. Ou ele está confundindo com o serviço de VOD Google TV, que recebeu esse nome em 2020.

Todos os links são para o Wikipedia

3 curtidas

Queria saber se vai ter suporte a Dolby atmos truehd. Hj apenas o NVidia Shield tv pro tem esse suporte, mas é o olho da cara.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.