Xiaomi expande memória de 30 celulares Mi, Redmi e Poco com RAM virtual

2 curtidas

Fica a dica pra quem for comprar um celular novo: Procurem saber qual é a memória RAM real do aparelho. Agora vamos ver aparelhos com 24GB de RAM, mas que na verdade são 12GB reais e 12GB que só que vão ocupar o armazenamento.

1 curtida

Palhaçada na minha opinião!
Não sei pra que tanta memória RAM,memória virtual é sempre bem vinda mas acho um exagero podiam estar melhorando outras coisas,tem celular aí com 12 gigas já.

Eu esperava que memória RAM virtual fosse aparecer em aparelhos low end com pouca memória RAM de verdade e não os aparelhos mais parrudos com um monte de RAM.

A ideia do RAM virtual não é aumentar um pouco a quantidade de RAM quando o disponível não é o suficiente?
Um aparelho com 8GB de RAM precisa mesmo de ainda mais RAM?
Eu com certeza não faço parte da demografia alvo dessa medida porque eu realmente não sei como as pessoas conseguem precisar de tanto RAM no smartphone.

2 curtidas

Não entendo pq o poco x3 pro não entrou nisso

2 curtidas

Celulares com 3,4 gb iam da uma sobrevida bem maior ao aparelho

1 curtida

A pronto viro bagunça agr kkkkkkkk, mas realmente seria melhor ter isso nos cells low end mesmo, redmi note 9 pra trás

1 curtida

Acho perigoso isso, creio que o drive de armazenamento não suporta esse tipo de aplicação e irá se degradar bem rápido, como ocorre com o SSD e a mineração de Chia.

Imagino que implementaram somente nos mais encorpados devido ao UFS 3.1. Não sei se todos esses smartphones da lista contam com esse tipo de armazenamento. Mas, se for o caso, é uma linha de raciocínio que faz sentido.

3 curtidas

Verdade talvez eles tiraram capa a memória jogando fortnite respondendo mensagens enquanto está em uma ligação no WhatsApp tocando música de fundo no Android 11 e assistindo YouTube na janela flutuante kkkkk só pode E tudo ao mesmo tempo eu travei o meu com o fortnite quando recebe uma mensagem a ram encheu e o aparelho ficou numa tela branca e precisei força o reinicialização de sistema

Alguém sabe onde tem qualquer vídeo mostrando essa funcionalidade, estou curioso pois tenho um redmi note 8 e ele está nessa lista. Queria ver como ativo essa memória “RAM VIRTUAL.”

1 curtida

Calma galera! esses foram os aparelhos liberados de início, certamente serão liberados para mais modelos, tecnologia nova e alternativa como essa só na base de testes mesmo…
Acalma o coraçãozinho :iphone:
Já deu certo :grin:

Esperando chegar nos celulares onde faria alguma diferença…

1 curtida

Poderiam ter liberado para o POCO F1, já que foi o 1° POCO. Atualmente mais antigo!

Curioso pra ver essa função a longo prazo (e como os demais vão correr atrás e criar marketing enganoso em cima disso)

Pq o redmi note 10 n tá na lista TB ?

1 curtida

Ah mas só tem as marcas mais atuais,será q n vai ter para o xiaomi redimi 2? Pq deveria ter… deveria não,DEVE! Foi um dos primeiros q lançaram,n é possível,ainda tem muita gente usando essa marca sabiam?! Os que tem pouca memória q deveriam ter essa função,to sofrendo pois no meu cell não consigo baixar absolutamente nada,por conta da memória,so tem o zap e face:(

Você está falando de memória física né ? Essa feature é pra memória RAM.

Se o aparelho já não tem nem memória suficiente para baixar apps, ficaria impossível usar essa memória física para fazer o swap pra RAM. O que de qualquer forma não resolve seu problema.

Achei estranho incluírem o Redmi Note 9T e não o 9T. São aparelhos irmãos.