Xiaomi e Huawei se unem para concorrer com Google Play Store

Originally published at: Xiaomi e Huawei se unem para concorrer com Google Play Store – Negócios – Tecnoblog

As chinesas Xiaomi, Huawei, Oppo e Vivo querem atrair mais desenvolvedores para suas lojas de aplicativos

Por um tempo eu tentei usar como alternativa ao Google, a Galaxy Store. Ou os apps são defasados ou eles atualizam pela Play Store, mesmo baixados da loja da Samsung. Fora que apps “regionais” não tem lá.

Uma pena, pois a Samsung domina o mercado brasileiro e poderia ser uma alternativa muito válida.

5 curtidas

Seria muito bom ter mais alternativas a Play Store. Ainda espero pela loja para Android da Epic Games (conforme o Trello deles indica).

Nem a própria Samsung dá valor pra sua loja. Os aplicativos dela, como o Samsung Internet, têm um atraso de meses pra atualizar em comparação com a Play Store.

1 curtida

Ao menos quando se trata de jogos, o tap tap está até a frente da play store :thinking:

Se a loja der mais exposição pra todo mundo, no final, ninguém terá mais exposição!
¯_(ツ)_/¯

Uma coisa que não entendi no texto: se o objetivo é uma solução para aplicações lançarem em simultâneo nas duas lojas pq o desenvolvedor precisa ser convencido a mudar de loja?

1 curtida

A ideia é fazer os desenvolvedores deixarem a Play Store e migrarem para as lojas de Xiaomi, Huawei, Oppo e Vivo. Em tese, o melhor seria seguir na Play Store, que tem um alcance maior. Mas eles poderiam ser convencidos por comissões menores das lojas e uma divulgação melhor que a do Google.

2 curtidas

Talvez eles estejam focados de fato no mercado Chinês, onde o Google não opera e eu imagino que cada fabricante é obrigada a ter uma loja própria.

Mas acho a ideia interessante. Três marcas juntas possuem poder bem grande pra convencer os desenvolvedores…

Nem entendo o motivo daquela porcaria existir… A não ser os apps para Galaxy Watch, não vejo motivos de alguém usá-la.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.