Xiaomi é acusada de coletar histórico, buscas e mais dados de usuários

Originally published at: https://tecnoblog.net/336569/xiaomi-e-acusada-de-coletar-historico-buscas-e-mais-dados-de-usuarios/

Xiaomi coleta histórico de navegação mesmo no modo privado, diz pesquisador; empresa afirma que dados são anonimizados

1 Curtida

Isso era segredo pra alguém ?

8 Curtidas

Exatamente kkkkkk pra mim isso era meio óbvio. Amo meu mi A2, mas tenho certeza que ele sabe muito sobre mim

1 Curtida

E alguém ficou surpreso com isso? Kk

A pessoa que usa MIUI não pode fingir surpresa quando o assunto é segurança dos dados.

Ceder meus dados é um preço muito caro.

Os caras são tão culpados que tem a cara de pau de negar mesmo com prova em vídeo.

1 Curtida

Pros celulares serem baratinhos, é óbvio que tinha que ter mais mutreta por trás além das propagandas nos sistemas e aplicativos.

E galera ainda defende empresas com unhas e dentes…

“Xiaomi, temos provas que você está coletando dados, mesmo sendo modo incógnito”
Xiaomi nega
“Temos um vídeo.”
Xiaomi:
images (1)

4 Curtidas

OIha a mentalidade das pessoas: se Google, Apple e MS fazem, então outros tem direito de fazer também, mesmo sendo ilegal e/ou imoral … pelo que eu entendo dessa e outras matérias que li sobre, eles estão fazendo isso sorrateiramente, e jogando a carta do “a mas os dados coletados quando o usuário acha que não está acontecendo nada no device são anônimos”, ok então …

1 Curtida

Basta olhar os contratos de Termos de Serviço que você é obrigado a aceitar quando abre QUALQUER APLICATIVO NATIVO da Xiaomi pela primeira vez (app Downloads, Clima, Navegador).

Talvez pros Testemunhas de Xiaomi?

Não negaram, apenas disseram que coletam, mas que os dados coletados não anonimizados.

Não negaram!

“A Xiaomi afirmou que as alegações dos pesquisadores não são verdadeiras “

“Cirlig diz que identificou parte das informações, já que elas não eram criptografadas”

“A marca negou que os dados sejam registrados no modo privado do navegador’‘

“O vídeo abaixo mostra o envio de dados acontecendo no modo anônimo do browser da Xiaomi“

Ela pode até dizer que são anônimos, mas já foi provado que não. O que tem a fazer è corrigir o erro, como a Samsung fez esses tempos. Levou um mês, removeu o causador da brecha de privacidade , que dizia não existir.

1 Curtida

A casa caiu Mi Fãs! HAHAHAHHA

Mas isso era óbvio.

Já faz um tempo que uso meu próprio servidor DNS aqui em casa. Além do celular meu roteador é da Xiaomi. Com o servidor já se resolve parte desses problemas. Solução básica pra continuar usando os bons produtos.

PS: a questão já era bem clara antes. Os produtos da Xiaomi são baratos porque o foco foi sempre no software (e anúncios). E outra solução bem óbvia é o Lineage OS

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.