Xiaomi discute custo Brasil e planos de fabricar celulares no país

Originally published at: Xiaomi discute custo Brasil e planos de fabricar celulares no país – Negócios – Tecnoblog

DL Eletrônicos representa Xiaomi no Brasil; empresa acredita que brasileiros farão menos importação direta no futuro

A empresa que vende ou vendia usando o “jeitinho brasileiro” reclamando de custo Brasil. Esse tal custo Brasil é uma cortina de fumaça que eles usam, sim é claro que ele existe mas não dessa forma que as empresas tentam passar.

1 curtida

Não cara, custo Brasil existe e é muito alto, pq vc acha que tudo é mais caro aqui?

Custo Brasil chega a R$ 1,5 trilhão, mostra estudo do governo

Levantamento da equipe econômica apurou quanto as empresas brasileiras gastam a mais do que as dos países que integram a OCDE. Governo lançou nesta quinta programa para melhoria contínua da competitividade.

Sim ele existe porém empresas usam essa desculpa para superfaturar preços de produtos no Brasil. A DL que reclama do custo Brasil é a mesma que estava usando o jeitinho brasileiro faz um tempo.

Xiaomi e DL se pronunciam sobre produtos da Mi Store sem selo da Anatel

Mi Store em São Paulo foi flagrada vendendo produtos da Xiaomi sem selo da Anatel, o que viola regras da agência.

1 curtida

Se ela reclama do custo Brasil e com direito nada mais condizente do que tentar burlar isso.

Ah sim, muito condizente burlar a lei. Excelente.

2 curtidas

Concordo, o custo BR existe mas as empresas se aproveitam disso. Teve uma reportagem boa aqui falando com as empresas no BR preferem vender a um custo mais alto pra ter um lucro maior com menos vendas do que no eua ou europa que vendem mais com lucro menor.

De novo; o custo brasil escroto ta ai, mas eles se aproveitam bem dessa deixa.

2 curtidas

Errado? Talvez, mas que é condizente é, vc reclama de impostos e tenta burlar, muitas empresas conseguem fazer isso com contadores competentes que usam as brechas da lei pra isso.

“Custo Brasil” nada mais é que a loucura do sistema tributário brasileiro, que onera mais a produção e o consumo do que a renda e propriedade. Vamos agora perguntar pra população se ela quer ficar igual aos países desenvolvidos e pagar 50% de Imposto de Renda, 30% sobre dividendos e ter IPTU progressivo pra poder ter tributos sobre o consumo baixos.

1 curtida

Mas vai dar a liberdade economica que esses paises tem ou ainda vão tratar o empreendedor como criminoso?

É como se diz ninguém conhece o Brasil ao certo até operar aqui dentro, digo por várias empresas de material médico que falam bem do Brasil até tentar a sorte, e saírem atordoadas kkk,

1 curtida

Como assim? Pode dar mais detalhes? Pq me parece um setor muito lucrativo, tudo tem alto valor agregado, também imagino que tenha um regime de tributação próprio.

Um dos maiores problemas do Brasil é ter muitas etapas, inclusive tem fabricante que espera lucrar demais por aqui, nunca se pensou em alto giro, como acontece nos EUA citando no caso de tecnologia, margens de lucro menor com mais compradores, aqui é melhor vender meia dúzia de aparelho exemplo Galaxy Z e manter o lucro no alto que no final chega a mesma meta.
E exemplo tem pautas para votar no congresso de tributação, mais o senado prefere no calar da noite votar a pauta que favorece os filhos deles a terem até 33 anos convênio ilimitado de saúde.

1 curtida

Mas vai dar a liberdade economica que esses paises tem ou ainda vão tratar o empreendedor como criminoso?

Que distorção da realidade, hein. Dizer que o 7º país mais desigual do mundo, onde a extrema pobreza cresceu (pessoas que vivem com menos de R$ 145 por mês) e já passa dos 13,5 milhões de pessoas mas o número de milionários aumentou quase 20% , sendo a segundo maior alta global, trata empreendedores como criminosos é cair no ridículo.

1 curtida

Tenta abrir um negocio pra vc ver, o quão trabalhoso é, pra quem tem dinheiro é facil, paga um advogado um contador e manda ver, agora se vc tem la seus 2, 3 funcionarios mal tem dinheiro pra pagar as contas, vai conseguir pagar um contador pra enfrentar a burocracia?

Brasil ocupa 124ª posição em ranking de facilidade de fazer negócios que tem 190 países

Relatório Doing Business, do Banco Mundial, mostra que nota do país subiu de 58,6 para 59,1

Grande burocracia nada tem a ver com sua acusação de que o Estado trata o empreendedor como criminoso, como se o empresário fosse vítima da sociedade. A burocracia excessiva atinge a todos, até o mesmo o próprio Estado, as pessoas mais pobres e mais ricas, os empregados e os empregadores.

1 curtida

Claro que tem a ver, pro Estado vc é culpado até que se prove inocente, esquece um documento, esquece de pagar alguma coisa pra vc ve o que acontece.

Atinge o Estado sim, atinge pessoas ricas mas eles não sofrem, paga alguem que cuidar disso, uma grande empresa paga um contador e um advogado tributario e segue a vida, quem não tem dinheiro se fode tentando entender a burocracia no lugar de produzir.

Atinge empregado indiretamente.

Mas qual o seu ponto? vc ta defendendo burocracia?

Burocracia é inerente à organização do Estado. Não existe Estado sem burocracia. O problema não é burocracia, mas o excesso dela dentro de uma realidade específica. O Brasil complica muita coisa pra todos. Falar da tese do “coitadismo do empresário” não faz sentido. O Brasil onera a todos e dizer que o empresário é criminalizado em uma país desigual, onde a pobreza cresceu no mesmo ritmo da fortuna dos milionários, chega a ser absurdo. Se é difícil para o empresariado, é muito mais difícil pra toda a sociedade. A Xiaomi não é perseguida em razão do “Estado está querendo criminalizar o empreendedorismo”. Seu plano anterior de gestão para o Brasil é que não deu certo, enquanto outras empresas prosperaram. Querer culpar o Estado e o governo por tudo, ainda mais dizendo que sua atividade econômica está sendo criminalizada (acho que você não tem noção do absurdo que é isso) é não assumir sua parte no que não deu certo. É por isso que no Brasil a má gestão na iniciativa privada é tão alta. Ninguém consegue fazer uma autocrítica e prefere culpar o Estado, o governo, o vizinho:

2 curtidas

Ok burocracia é inerente ao Estado, mas não é por isso que precisa levar um mes pra vc abrir uma empresa quando em alguns paises vc faz online em 4horas consegue.

Sim cara já expliquei, mostrei o ranking que o Brasil está na facilidade de se fazer negocio, é extremamente difiicil empreender de forma legal aqui, por isso a informalidade é tão grande, vc está sendo contraditorio e não percebe, pq acha que o Brasil é tão desigual? Vc acha mesmo que um pobre consegue abrir uma empresa legal, pagar os impostos enfrentar toda a burocracia? o que não falta são empresas que fecham pq não conseguem enfrentar a burocracia.

Xioami não está sendo perseguida por por ser empreendedora e sim por causa da burocracia idiota e excesso de impostos, claro que todos enfrentam isso.

O plano da Xiaomi anterior foi ridiculo, mas não é dela que estamos falando em si é da DI, que está trazendo os aparelhos.

Dei os dados pra vc, Brasil está sempre abaixo do 100 º nos rankings de liberdade economica, facilidade pra empreender, só pra vc ter ideia até pra pagar imposto no Brasil é complicado, são diversos impostos, taxas que vc nem sabe da onde saiu e o pior, vc tem que se fuder pra saber quanto tem que pagar, mas se pagar a menos o Estado sabe e vai te multar.

O problema seu e da esquerda é achar que falou que é empresario ja acha que é rico, que gera desigualdade, quando na verdade mais de 70% dos empregos do pais são gerados por micro e pequenas empresas que são as que mais sofrem com a burocracia, não sei pq defende tanto que tem que ser dificil pra trabalhar e dai reclama da desigualdade.