Brasil é um país complicado.
essa matéria é de 2016.
Maior burrada da Xiaomi foi entregar a marca para a DL. Hoje a marca é consolidada no país mas a DL obriga a galera a importar, além de oferecer uma garantia que na prática não existe
Errado tá quem acha que a DL ou qualquer outra empresa que topasse trazer a marca de maneira oficial para o país conseguiria vender os modelos nacionais pelo mesmo preço do mercado cinza.
Imposto, homologação, rede de assistência técnica, tudo isso gera um custo inexistente nos modelos importados…
Não sei como funciona isso, mas o fato é que a Nokia e Infinix estão em situação muito superior sendo representadas por Multilaser e Positivo. A Xiaomi ainda poderia terceirizar a produção como a Motorola faz com a Flextronics. Há muitas possibilidades, o que faltou foi a Xiaomi ter um pouco mais de tolerância ao risco
A Xiaomi consegue ser a terceira maior marca sem de fato ter presença no país. Digamos que eles estão perdendo uma oportunidade que iniciou no Note 8 e está caindo, uma hora vai perder o bonde
Essa reportagem serve de foreshadowing tbm XD
Não tem mais ninguém no mercado com cacife pra desbancar a Xiaomi aqui no Brasil
A Samsung está fazendo isso há um bom tempo já. A Xiaomi não está no Brasil e os aparelhos dela estão cada vez mais escassos no mercado. Se a Xiaomi tivesse no Brasil poderia ser diferente, mais dois anos de insistência (após a entrada em 2016) ela teria presença nacional e estaria nas mesmas condições de Samsung e Motorola. Ela já perdeu o bonde quando não aproveitou o hype do Redmi Note 8 para entrar no país
Está sim.
Se vc não gosta da DL ou acha ela insuficiente, são outros 500. Mas a xiaomi só não estaria no BR se NINGUÉM representasse ela, como tem um representante ela está, ainda q indiretamente.
Mesmo caso das outras marcas q citaram com representação pela Multi e Positivo.
Eu acho q ela perdeu logo q chegou, pq ela só lançou o redmi 2, eu acho, e depois o redmi 2 pro, fora isso não agregou mais nada, todo mundo q queria um celular melhorzinho ou até topo de linha ficou esperando e nada, ou cansou logo e simplesmente importou.
Ela não está, a DL sim. Sendo que depender da DL, como falei, foi uma burrada pois os preços não são competitivos. Pega o Redmi Note 12 por 2200 na DL e compara com o concorrente Galaxy M14 que chega a custar 900. Definitivamente a Xiaomi não está no Brasil e o modelo de representação por meio da DL já nasceu falido.
Ela fez um sucesso absurdo anos depois com Note 8 no mercado cinza, mostrando que ela não precisava lançar topo de linha, bastava apostar mais. Imagina ela fabricando aqui por meio da Foxconn, como a Motorola faz com Flex. Oportunidade perdida.
Aí foi a estratégia de mercado dela. Não tem o q fazer, eu sei q é mais caro tbm, mas por aí vc vê q eles são estão se importando exatamente com volume.
Mercado cinza não interessa pro mercado nacional. Beleza, o dinheiro ainda foi pra Xiaomi na china, mas não é parâmetro de mercado nacional.
PS: é tão difícil assim usar o recurso de citação ao invés de fazer dois comentários diferentes?
É isso que estou dizendo, foi uma burrice, se ela tivesse insistido mais um tempo no mercado nacional a marca estaria em outro nível por aqui de competitividade e de vendas.
Não entendi o seu ponto aqui.
Quando eu quiser fazer isso eu farei. Obrigado.
Bom, a Xiaomi é a quarta marca em termos de market share de smartphones no Brasil, então desbancar só se for da quarta posição mesmo.
Da nem pra dizer q tem concorrência abaixo dela.
LG não existe mais, Asus vende pouquíssimo, Realme, Nokia positivo etc são quase inexistentes
Esse “Unknown” deve ser os white label, olha o salto que eles deram. Capaz de perder o quarto lugar.
Pq uma notícia de 2016 tá aparecendo agorakkkk