Xiaomi deixa de ser "empresa militar comunista chinesa" para os EUA

Era uma vez os EUA…

7 curtidas

Acho legítimo as preocupações do governo norte-americano com qualquer empresa que possa significar uma ameaça à segurança e/ou aos interesses geopolíticos do governo.

Agora se a Xiaomi ou mesmo a Huawei realmente representam uma ameaça ou se esse argumento é apenas uma desculpa para proteger interesses comerciais de empresas norte-americanas em detrimento dos consumidores norte-americanos eu não tenho como avaliar.

No final das contas toda essa disputa “faz parte do jogo”. Qualquer empresa chinesa ou russa que queira fazer negócios nos EUA deve saber que pode enfrentar esse tipo de acusação para dificultar ou impedir seus negócios e cabe à empresa saber se defender.

Se a Xiaomi conseguiu reverter a decisão porque a Huawei não consegue? Talvez porque no caso do Huawei o governo americano tenha razão… Ou não…

2 curtidas

No passado um dos maiores medos dos EUA eram os terroristas da Al-Qaeda, hoje são aparelhos chineses kkkkk

1 curtida

A guerra fria desse século deve incluir também aparelhos celulares e tecnologia de smartphone… que loucura haha Antes o que dava medo eram as bombas atômicas, hoje são dados caindo na mão de governos.

3 curtidas

E morreu

  • Aragão, Renato.

Aos poucos a civilidade vai voltando aos EUA.
Em 2023 será a vez do Brasil.

1 curtida

Boa notícia, vamos ver a Huawei agora. Se for proibir os embargos à toda empresa de tecnologia chinesa por ligação com o governo chinês, acho que não sobra uma então. Difícil é saber o que é preocupação com segurança nacional, o que é legítimo vindo de empresas chinesas, e o que defesa dos interesses comerciais de empresas americanas, não é preto no branco a situação.

Essa é uma disputa por dados e seu uso por A ou B e, obviamente, os americanos não querem que as informações de seus cidadãos caiam nas mãos dos comunistas…
Aqui no Brasil, chuva de vazamento de dados dos cidadãos, nunca recebi tanta mensagem de texto dizendo que minha conta do banco foi hackeada, que fui sorteado e tenho que confirmar meus dados, etc, etc, etc… Dados estes vazados das mais variadas fontes privadas, a coisa ta feia :frowning:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.