Xiaomi deixa de ser "empresa militar comunista chinesa" para os EUA

Era uma vez os EUA…

7 curtidas

Acho leg√≠timo as preocupa√ß√Ķes do governo norte-americano com qualquer empresa que possa significar uma amea√ßa √† seguran√ßa e/ou aos interesses geopol√≠ticos do governo.

Agora se a Xiaomi ou mesmo a Huawei realmente representam uma ameaça ou se esse argumento é apenas uma desculpa para proteger interesses comerciais de empresas norte-americanas em detrimento dos consumidores norte-americanos eu não tenho como avaliar.

No final das contas toda essa disputa ‚Äúfaz parte do jogo‚ÄĚ. Qualquer empresa chinesa ou russa que queira fazer neg√≥cios nos EUA deve saber que pode enfrentar esse tipo de acusa√ß√£o para dificultar ou impedir seus neg√≥cios e cabe √† empresa saber se defender.

Se a Xiaomi conseguiu reverter a decisão porque a Huawei não consegue? Talvez porque no caso do Huawei o governo americano tenha razão… Ou não…

2 curtidas

No passado um dos maiores medos dos EUA eram os terroristas da Al-Qaeda, hoje s√£o aparelhos chineses kkkkk

1 curtida

A guerra fria desse s√©culo deve incluir tamb√©m aparelhos celulares e tecnologia de smartphone‚Ķ que loucura haha Antes o que dava medo eram as bombas at√īmicas, hoje s√£o dados caindo na m√£o de governos.

3 curtidas

E morreu

• Arag√£o, Renato.

Aos poucos a civilidade vai voltando aos EUA.
Em 2023 ser√° a vez do Brasil.

1 curtida

Boa notícia, vamos ver a Huawei agora. Se for proibir os embargos à toda empresa de tecnologia chinesa por ligação com o governo chinês, acho que não sobra uma então. Difícil é saber o que é preocupação com segurança nacional, o que é legítimo vindo de empresas chinesas, e o que defesa dos interesses comerciais de empresas americanas, não é preto no branco a situação.

Essa √© uma disputa por dados e seu uso por A ou B e, obviamente, os americanos n√£o querem que as informa√ß√Ķes de seus cidad√£os caiam nas m√£os dos comunistas‚Ķ
Aqui no Brasil, chuva de vazamento de dados dos cidadãos, nunca recebi tanta mensagem de texto dizendo que minha conta do banco foi hackeada, que fui sorteado e tenho que confirmar meus dados, etc, etc, etc… Dados estes vazados das mais variadas fontes privadas, a coisa ta feia :frowning:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.