Xiaomi atualiza lista de celulares Mi e Redmi que não terão mais updates

1 curtida

É, já que o Mi A2 morreu mesmo, vamos de procurar ROM pra ele

2 curtidas

Praticamente 2/3 (se não mais) dessa lista já estava morto, eles apenas oficializaram.

Tem uma semana que saí desse pra um A52s e é assombrosa a diferença. Principalmente no que diz respeito ao problema crônico de baixa velocidade do armazenamento.
Só depois de trocar que percebi o quão lento ele é.

1 curtida

Isso com certeza e o meu modelo é dos que veio com o problema e pra limpar dados ou fazer algumas coisas que demandam muita transferência é triste mas fora isso, um excelente smartphone e eu provavelmente só saio dele pra um top de linha, já que os mid-range atuais não me interessam em nada, todos muito: te dou tudo isso, menos isso aqui e ainda tem essas UI que mesmo bem mais bonitas que suas anteriores, ainda são estranhas demais pro meu gosto de Android Puro

Eu também pensei que fosse estranhar a One UI, quase todos aparelhos que tive tinham o Android Puro, mas felizmente, poucos pontos me desagradaram. Um deles é o discador/contatos padrão, mas instalei as variantes do Google e resolveu. E os apps de relógio e calculadora, mas fiz o mesmo e pronto.

Pra falar a verdade, eu fiquei é bastante surpreso com a quantidade de novas funcionalidades já integradas, e as rotinas são extremamente úteis. Não me parece que tem muita coisa desnecessária, já que boa parte dos apps da Samsung podem ser desinstalados/desativados.

1 curtida

Cara, Samsung mudou muito.

Hoje vejo ela como a única das fabricantes Android que podem bater de frente com a Apple em questão de qualidade de software + ecossistema + hardware.

6 curtidas

Tenho um Mi 9t Pro e faz quase 1 ano que ele não recebe atualizações de segurança.
Estou tão decepcionado com isso que acho que não vou mais comprar Xiaomi.

Foi se o tempo que Xiaomi era boa nisso, a grande vantagem deles continua sendo apenas os preços que em muitas linhas ainda é bem em conta

Confesso que em uns 2~3 anos atrás eu era bem Xiaominion. Hoje em dia ainda tenho um Note 9S que vai completar 2 anos no final desse ano.

Mas sinceramente, tô buscando outras marcas. Xiaomi é muito boa em vários aspectos, mas tem umas mancadas…

Acho que sentirei falta da MIUI (e seu bom controle de bateria) e o infravermelho.

A xiaomi fez o mercado acordar em 2018/19, com ótimos aparelhos de entrada, com ram e bateria decente, na maior parte por conta de importações, acho semelhante ao o sacode que o primeiro moto g causou. Atualmente já dá para encontrar excelentes aparelhos de entrada em várias marcas. Entretanto aquela coisa, alguns aparelhos são difíceis de trocar por conta de incômodo, ainda mais que temos uma variedade grande customroms.

2 curtidas

Eu nunca fui fã de “investir” em smartphones. Sempre comprei os intermediários (não por falta de condições, mas por priorizar outras coisas na vida como por exemplo, adquirir bons equipamentos de pesca esportiva, ferramentas elétricas pra hobby e etc). Sempre optei por celulares com boas câmeras, boas baterias, com BOM CUSTO BENEFÍCIO em suas épocas e com grande durabilidade: Sony Xperia X1, Nokia Lumia 920, LG G4, Asus Zenfone 3 Zoom, etc. Esse mês adquiri um Xiaomi Poco M4 Pro e foi uma decepção para um “intermediário”. Trava demais para quem diz ter um processador “rápido”, diz que a bateria dura bastante, mas dura menos que o meu velho, bom e surrado Zenfone 3 Zoom comprado em 2017… Enfim, minha última compra Xiaomi.

2 curtidas

Ainda está rolando se importar celular? Os preços no ML e da importadora oficial da Xiaomi é simplesmente ridículo

Você está perguntando se ainda vale a pena importar considerando impostos?
Vai depender do dólar no momento da compra, mas em termos de imposto, parece que continua meio que na mesma, com muita gente conseguindo importar sem ser taxado (exceto os R$15 dos Correios) ou sendo taxado um valor fixo de R$200 ou algo assim.

1 curtida

Só alguns com bom custo benefício até 1,400,00 R$. Mais q isso é arriscado , sem flr da época q pode estar taxando mais ou menos, Samsung e motoRola estão bem em competição… E só cadastrar nós grupos de ofertas e escolher de acordo com suas necessidades

1 curtida

Lineage tá uma the licinha LineageOS Downloads

Tu tem um A2 com Lineage?

eu tenho em um S4 VE, e é um cel bem mais antigo que o A2

se tem suporte oficial então já tá funcionando tudo o que interessa

1 curtida

Ah sim, eu já sei Lineage num Moto G2 e agora eu fico pensando se quero ela no Mi A2 mesmo, pois no final, a ideia de ir pro Android 12 é mais por causa da interface do que por outra coisa e a Lineage não tem essa nova interface

A Lineage mais nova é baseada no Android 11

1 curtida