Xiaomi apresenta Mi Air Charge para carregar bateria à distância

Originally published at: Xiaomi apresenta Mi Air Charge para carregar bateria à distância – Celular – Tecnoblog

Xiaomi Mi Air Charge é uma tecnologia que permite carregar a bateria do celular à distância sem depender de base wireless

Acho muito interessante e promissora essa tecnologia. Claro, assim que um aparelho for lançado não será acessível e será mais um protótipo para mostrar ao mercado de que é possível do que outra coisa. Mas, espero que haja investimento e necessidade por esta tecnologia.

Inicialmente, imagino que não será destinada a residências, como mostra o vídeo, e sim para lugares públicos ou empresas. Tem potencial, mas a médio-longo prazo.

3 curtidas

O problema da energia sem fio é que muita energia é perdida no processo, a eficiência energética do cabo é muito maior.
Mas é claro que seria excelente se pudéssemos recarregador os dispositivos totalmente sem fio, as baterias poderiam até ser menores.

2 curtidas

Finalmente!!! Sonho com isso desde a época que lançaram os carregadores wireless.

2 curtidas

Será que o Marcel Campos agora para de dizer que carregamento sem fio é mentira? Hahaha

2 curtidas

Meu sonho se tornando realidade <3 <3 <3

This isn’t science fiction, this is technology

Num mundo que se fala em eficiência energética não há margem para tecnologias que desperdicem energia como essas tecnologias de recarga sem fios.

Alguém pelo menos ta inovando de verdade!

Finalmente alguma empresa vai seguir a linha proposta por Tesla! Isso sim é “wireless”.

O Sol discorda…

Ah é? E se esta energia estiver ligada à uma fonte de energia renovável como, por exemplo, uma placa fotovoltaica. Eu discordo! Acho que existem aplicações interessantes sim!

1 curtida

Como assim, olha quanta energia o sol libera e só podemos aproveitar uma fração insignificante dela.

1 curtida

Sim! Exatamente isso! O que quis dizer é que ainda que haja esse “desperdício” de energia inerente ao processo. Aproveitar ALGUMA energia é melhor do que aproveitar NENHUMA energia. Entendeu?

Você basicamente disse, com aquele comentário, que o Sol é um exemplo que discorda da afirmação que o Banana Phone fez, que foi que “o problema da energia sem fio é que muita energia é perdida no processo, a eficiência energética do cabo é muito maior.”
O Sol não é um exemplo de energia sem fio altamente eficiente capaz de mostrar que a eficiência energética da energia sem fio pode ser maior do que via cabo.

1 curtida

Concordo plenamente

Um carregador sem fio vai enviar energia para todo lado e o celular só irá absorver uma pequena parte dessa energia, o restante será perdida.
É como o Sol que manda energia para todo lado, mas a Terra só absorve uma pequena parte dessa energia, o restante é perdida no espaço.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.