Xiaomi apresenta edição global do Mi 10 e Mi 10 Pro

Originally published at: Xiaomi apresenta edição global do Mi 10 e Mi 10 Pro – Celular – Tecnoblog

A empresa manteve as especificações da versão chinesa, mas oferecerá apenas uma opção de RAM

Vamos ver o desempenho de vendas do Mi 10 frente a concorrência, pois esse preço alto na versão global disputa diretamente com os iPhones e Galaxy S.

1 curtida

Começou a vender Xiaomi barato e agora está com preços iguais aos fabricantes tradicionais. Estou boicotando aparelhos de empresas chinesas por não confiar no software e também como retaliação à omissão da China em informar a epidemia que poderia ter sido contida. Conclamo todos a fazerem o mesmo.

2 curtidas

Infelizmente todos os aparelhos tops das marcas subiram de preço. Apple e Samsung passam dos 1000 Euros nas suas melhores versões, enquanto a Xiaomi está um pouco abaixo. Se algum deles vale a pena, cabe ao bolso de cada um dizer.

1 curtida

Complicado, o preço subiu mas ainda é mais barato que os tradicionais Pro Max e S20 Ultra, a grande questão é o dólar, o Mi Mote 10 normal custa o mesmo de um S10, o Mi Note 10 Pro tá custando mais que o S10+ e quase o mesmo do Galaxy Note 10+, complicou mesmo pra quem gosta de marcas importadas, infelizmente.

1 curtida

Com a alta do dólar, a pandemia, e a desaceleração econômica mundial, esses preços são irreais, afastam os apreciadores de produtos importados. Agora sugiro que todos devam esperar os preços caírem gradativamente, e isso não demorará de ocorrer.

Meu bolso (e minha consciência) diz que acima de 2k, nenhum celular vale o que custa. Mas a realidade é que Apple e Samsung, e mais recente Huaweii e Xiaomi, mostram que há margem para aumentar a margem de lucro com aparelhos topo de linha. Se as empresas estão certas ou erradas, só seus balanços a longo prazo é que poderão dizer. A única questão que precisa ficar clara é que a qualidade final do produto vai parar no preço, é inevitável. Agora, onde termina o “preço justo” e começa o alargamento da margem dos fabricantes, só eles podem dizer.

1 curtida

O celular mais caro que comprei até hoje custou R$ 1.700,00, e me atende perfeitamente desde Agosto do ano passado. Não pretendo trocá-lo até que pare de funcionar ou comece a apresentar lentidão/incompatibilidade com programas que uso. Teria condições de comprar um top de linha? Até poderia, mas prefiro gastar este dinheiro com coisas que valem a pena, pelo menos para mim. O custo dos aparelhos está subindo com adoção de novas tecnologias, mas a margem de lucro não foi alterada, pode ter certeza. E se foi alterada, foi para cima. As empresas estão cientes das necessidades de consumo das pessoas, e vão continuar testando o quão longe vai este limite.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.