Xiaomi apaga enquete em que sugeria Redmi Note 10 sem tela OLED

Originally published at: Xiaomi apaga enquete em que sugeria Redmi Note 10 sem tela OLED – Celular – Tecnoblog

Xiaomi disponibiliza enquete sobre tela de Xiaomi Redmi Note 10 no Twitter e remove questionário pouco após sua publicação

Ah, aquele momento em que você confere a resposta com os amigos e descobre que provavelmente errou a questão na prova mas não pode mais corrigir porque já entregou a prova.

2 curtidas

isso só mostra que ninguem liga para 120Hz

Po Xiaomi… LCD? Sério? É 2021 pow.

Eles estão fazendo igual a Realme fez com o 7 PRO.

Qual o problema com LCD?

Eu prefiro mil vezes uma LCD de boa qualidade a uma OLED barata, que terá cores pouco precisas e ficará cada vez mais imprecisa com o passar do tempo devido ao desgaste assíncrono dos subpixels.

Não que eu espere grande precisão de cor a nível profissional num intermediário, mas eu digo isso baseado na minha experiência com aparelhos que usam telas OLED baratas. Meu A20, com pouco mais de um ano de uso, está com cores completamente distorcidas em comparação com a IPS LCD (94% sRGB) do meu notebook. Quando era novo a diferença não era tão grande, mas agora o celular está com um tom verde vômito que chega a assustar na comparação. Com meus celulares anteriores, Lumia 925 e J5 Pro, aconteceu a mesma coisa, a tela foi ficando cada vez mais verde e não tinha calibração que desse jeito.

1 curtida

Se for um painel 120hz barato, certamente é TN… e TN tem uma fidelidade horrivel de cores… bem inferior à AMOLED barato.

Mas quanto ao desgaste do AMOLED, é normal.

Mano tô esperando Oled desde o note 7, e a Xiaomi nem pra fazer uma pesquisa com os clientes pra ver isso, aí deixa pra fazer quando já terminou o smart, aí é osso. Espero que eles tenham se tocado e o Note 11 venha com Oled.

Tô com o note 6 e ele tá pampa ainda, então da pra esperar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.