Xiaomi anuncia o fim da MIUI e revela nova interface mobile HyperOS

3 curtidas

Só não entendo o porque de colocar as letras OS no final, que nos remete a Sistema Operacional. Se é apenas uma interface, uma aparência, de como as coisas funcionam. Marketing apelativo? Enganação? Vexatório?

10 curtidas

Se for tão pesada quanto a MIUI, então nem faz sentido a mudança.

Espero que seja algo nível quando a Samsung reformulou sua interface TouchWiz para OneUI.

11 curtidas

OneUi só perde ao meu ver pra interface da OnePlus que eu ainda acho imbatível.

4 curtidas

Nunca tive um Xiaomi, mas MIUI era um nome que fazia total sentido para mim. Não entendo o que leva essas empresas a trocarem um nome que tem sinergia com a marca por algo totalmente genérico.

8 curtidas

Seria daora se eles fizessem uma nova camada de personalização do zero, mas acho que no final será um novo nome e só.

3 curtidas

Projeto Fucshia, cadê você? Na prática ele já existe. Mas ainda carece de muito pra chegar ao consumidor final.

Mas quem é desenvolvedor ou curioso: https://fuchsia.dev/

5 curtidas

Manobra arriscada trocar o OS de celulares antigos, uma vez que a galera já é acostumada à ela. Sei que a grosso modo, o novo sistema terá basicamente as mesmas coisas que o antigo, mas o choque visual vai ser forte e acredito que quase todo mundo vai estranhar.

Eu adotaria a estratégia de só os lançamentos a partir de hoje que virão com o novo OS, e deixar o velho ir morrendo naturalmente, levando claro atualizações de segurança.

4 curtidas

Acredito que pra Xiaomi a marca MIUI ainda remete às linhas Mi, que foram extintas

4 curtidas

Será um sistema híbrido que será compatível com Android.

1 curtida

Sabia Xiaomi, para ganha outros mercados, evitando copyright, HyperOS fica fora do radar.

2 curtidas

Mas já chegou ué, tá na naqueles Google Nest…

Aí o pessoal ia reclamar também, inclusive eu

1 curtida

Tive vários Xiaomi e antigamente 2016/17 eram bons, MIUI 08,09,10 foram bons sistemas (pequenos bugs), mas da MIUI 11 em diante foi só porcaria.

One UI da Samsung está muito mais madura e já fui hater da Samsung na época do touch wiz.

Espero que melhorem nesse novo sistema, mas sinceramente, não compro mais Xiaomi. Comprei para meus familiares e frequentemente tenho que ficar trocando o sistema por conta de bugs.

Em 2016 a diferença era bem maior. Um MI9T na época que custava 1.600,00 competia com smartphone “nacional” de 2.600,00 fácil.

Hoje os preços estão iguais, hardware bem semelhante… Não justifica mais pegar um celular bugado

1 curtida

Mas hoje é assim. As versões mais antigas vão ficando sem suporte, até o consumidor comprar outro aparelho com OS atual.

Bom, isso nunca impediu as pessoas de reclamarem. :person_shrugging:

Se não reclamarem tem alguma coisa errada. :rofl:

É justamente essa obsolencencia programada que faria o colega ai e a mim reclamar, não faz sentido eu deixar de receber algo q deveria ser o básico, pq recurso e tecnologia para executar existe, só ver ai os iPhones, não fazem pq não querem pois é mais fácil comprar um mais recente sendo q geralmente não dura nem 5 anos, minha experiência com a xiaomi é ótima pois os celulares que eu adquirir funcionam perfeitamente depois de anos após a compra, é uma exceção no mercado? Não sei.

Né, imagina trocar uma das marcas valiosas do planeta por “Estrela”.

Tudo é marketing