Xiaomi anuncia cinco novas lojas em São Paulo, Rio, Salvador e Curitiba

1 curtida

Aqui em Curitiba vão meter a loja justo no shopping dos ‘iPhoners’. Hehehe

Em vez de colocar em um shopping mais central…

De qualquer forma vai ser uma ótima vitrine pro Aliexpress :smirk:

O executivo aposta que o bom atendimento nas lojas será suficiente para convencer os consumidores.

Pode até ajudar a aumentar o número de vendas nos canais oficiais, no entanto se o preço for aquele “padrão DL” então não, não será suficiente pra reduzir o mercado cinza.

E em São Paulo no Morumbi Shopping onde tem a única Apple Store de SP.

1 curtida

Poxa… eu achando que a Xiaomi nunca faria uma loja em Curitiba… e quando eles fazem, fazem do outro lado da cidade… :I

Como a Xiaomi não divulga dados dessa operação Brasil/DL, a gente não sabe se essa expansão ocorre porque a parada toda é um sucesso ou ainda está patinando e por isso mesmo haverá esse upgrade na rede de lojas físicas.

Eu ri com o último parágrafo, é muita inocência. Loja física para mim, ao menos para eletrodomésticos e eletrônicos, é só para eu ver o produto pessoalmente e depois comprar bem mais barato na internet.

4 curtidas

Mas acredite, muitos brasileiros só compram em loja fisica, mesmo pagando mais caro.

Os motivos são diversos, que vão dês da falta de habilidade com tecnologia e compras através da internet, ou por pura ansiosidade mesmo, pois tem gente que não aguenta esperar e quer ter o produto ali na hora, mesmo que pagando mais caro.

Não é a toa que as Lojas Cem aqui no interior de SP até hoje não tem marketplace e todas as suas operações são por meio de lojas fisicas, nem catalogo online como vitrine para os seus produtos eles tem. E mesmo assim não me parece que eles estão mal das pernas, tanto que no começo desse ano eles fecharam todas as suas lojas e adiaram os pagamentos dos carnês dos clientes para quando a loja voltasse sem cobrar juros de atraso.

5 curtidas

O pior que muita loja física faz você comprar na internet dentro da loja. As lojas da Via Varejo, Ponto e Casas Bahia, os vendedores já vão direto pedindo pra baixar no app. A Fast ainda compensa ir na loja, os vendedores conseguem preços melhores que na internet. Comprei uma geladeira por lá beeeem mais barato que pelos sites afora.

2 curtidas

Nossa, eu pelo menos nunca vi isso aqui na minha cidade. Visitar loja física e comprar na loja virtual, dá para retirar o produto na hora, pelo menos? Porque se não der, não faz o menor sentido.

Agora rede física é muito útil quando dá para retirar gratuitamente pedidos realizados online, que é um dos trunfos de lojas como Magalu, Via Varejo perante os varejistas concorrentes. Pena que não posso dizer o mesmo da Americanas, que tem a cara de pau de cobrar retirada em loja física.

1 curtida

Pátio Batel não é aí?

Depende do produto, dá sim. Eu tava atrás de um notebook essa semana, o cara do Magalu fez eu comprar pelo app no link dele e esperar duas horas passeando no shopping pra retirar. Muita frescura e comprei direto na Americanas.com mesmo.

1 curtida

É sim! Mas é um shopping bem de nicho e é bem vaziozão.

O ParkShopping Barigui já é mais consolidado e próximo a uma sequência de bairros residenciais nobres daqui. Pra ir num domingo a tarde com a família, infinitamente melhor que o Pátio (suco do programa tradicional curitibano).

2 curtidas

Essa turma vendia em Curitiba, mas nunca vi site deles. Aquele infame slogan/jingle “Ainda bem que tem lojas Cem”

1 curtida

Fast compensa muito, meu amigo esses dias precisou comprar um Notebook e apareceu uma promoção do notebook que ele tava de olho no site da Fast. Mas como tem uma Fast no shoping aqui na cidade ele resolveu ir lá pessoalmente, e para surpresa dele o Note saiu pelo mesmo valor e ele ainda levou uma garantia extendida na faixa e opção de parcelamento em maior quantidade sem juros e o melhor que já saiu com o note debaixo do braço, sem ter que esperar entrega nem nada.

Ou seja, se você mora em grande cidade, ainda compensa correr e dar uma olhada em lojas fisicas, já vi muita queima de estoque que os preços estavam muito abaixo do que é cobrado na net…

2 curtidas

O ideal seria poder retirar na hora, mas eu já estando lá no shopping acho que esperaria essas duas horas para ter os produtos em mãos, já que os fretes para cá são muito demorados, espero em média 10-15 dias para receber as mercadorias.

1 curtida

Em São Paulo o Morumbi Shopping ele é bem centralizado também, não é de luxo, classe média / alta. Agora de nicho são o Cidade Jardim ( 100% isolado) Iguatemi Faria Lima e JK Iguatemi, esses três são AAA mesmo.

Minha vó só compra neles, vc pode falar o que for e levar ela em qualquer loja, mas ela vai preferir ir nas lojas Cem.

Mas tem um motivo até que compreensivo, ela compra muito no crédiario, e lá ao menos nessa modalidade é a loja que cobra menos juros, as vezes nem juros cobra… E como ela tem um historico de bom pagador na loja, os caras basicamente aprova tudo pra ela sem muita borocracia e encheção de saco. Enfim, já tentei convencer ela a usar cartão que ela tem mas mesmo assim não adianta muito.