Xiaomi 12S Ultra vira câmera com lente intercambiável neste experimento

Isso me lembrou das cameras compactas da Samsung com Android, pena que a Xiaomi não mantem o sistema atualizado por muito tempo, ou seja, uma camera que poderia durar uma decada logo ficaria desatualizada.

2 curtidas

Ta aí um Xiaomi que eu compraria sem pensar como câmera backup, ou como principal. Mas voltando com os pés no chão, o preço seria igual ou mais em comparação com uma DSLR com o mesmo kit :man_shrugging:t2:

1 curtida

Acho que ideia não é custo/benefício, mas algo muito mais na linha Xperia da Sony, para quem já é fotógrafo experimentar com algo novo. Até pelas lentes: uma Leica não sai por menos de 3K dólares, fora que não tem suporte a foco automático.

Quem usa Leica moderna, não tem problema de dinheiro. Fora esse pessoal, imagino que seja interessante para fotógrafos de rua, mas aí também não seria um custo muito diferente de “mirrorless + lente fixa” de uma câmera.

3 curtidas

Com o fracasso dos smartphones modulares, não boto muita fé em qualquer coisa que precise de acessórios para funcionar.

Acho mais válido engordar o dispositivo para colocar uma super câmera dentro do corpo, atendendo a um nicho de mercado sem fazer o dispositivo virar um frankenstein.

Tive um Galaxy S4 Zoom e eu tava doido pra ter um K Zoom na época. Foi o primeiro “celular” que consegui tirar uma boa foto da lua sem ficar com o brilho estourado.
Depois consegui de novo com um Moto Z Play + aquele Moto Snap de câmera com nome bem estranho…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.