Xiaomi 12S Ultra terá câmera com sensor de 1 polegada da Sony

Esse sensor não é aquele q é usado no Sony mais recente (ngm liga pro nome feio dele) que na verdade não tem 1" em nenhuma dimensão? Na verdade o q tem 1" é um tubo imaginário circunscrito no retângulo do sensor pq lá antigamente as câmeras usavam tubos e usam essa medida defasada até hj.

Quanto maior, mais detalhes são capturados

Detalhes são diferentes de qualidade. Um sensor maior não quer dizer necessariamente que se tenha mais detalhes, mas sim que a foto tenha mais qualidade. Invariavelmente, detalhes depende de resolução e não vazou qual será.

revestimento Summicron, que ajudam a aumentar a transmissão de luz ao sensor

Summicron não é o nome do revestimento, e sim da lente que é o conjunto vidros + revestimentos. Além dessa, a Leica faz outras lentes e dependendo do nome é quão “mais pura” (ou a que tem mais qualidade, mais tempo e pesquisa investidos e também uma transmissibilidade maior de luz, a escala T que é diferente da escala F), mais ou menos na ordem Noctilux > Summilux > Summicron > Summarit > Elmarit.

2 curtidas

Isso não é demérito pro sensor ou pra Sony, pois nas designações deste tipo de sensor menor, não é utilizado o tamanho físico dele (como os full frame e 35mm no lado maior).

O que tem não é o tubo e sim o tamanho do pedaço de vidro que é necessário para iluminar o sensor.

Pior ainda. A essa altura não faz sentido esse tipo de nomenclatura.

Sim, com certeza. Só quis enfatizar que acho sem sentido a indústria ainda divulgar números baseados num sistema obsoleto.

Imagino que esteja falando do Sony Xperia Pro-i.
O sensor é de 1 polegada, mas por causa da distância das lentes e da abertura para entrada de luz, o círculo de luz que chega no sensor tem raio menor do que 1 polegada.

O tamanho de 1 polegada é o tamanho do sensor mesmo. Isso é confirmável de maneira objetiva. O que não é 1 polegada é o quanto desse sensor é usado no momento da captura da imagem.
Ou seja, eu não diriz que o sistema no qual se baseia o número é obsoleto. Eu diria que é enganoso, mas não é incorreto. Em outras palavras, típica estratégia de propaganda.

2 curtidas

Vamos ver se o software irá fazer diferença, pois não basta ter só o sensor maior. Um bom exemplo de trabalho é a Gcam, que faz bruxaria com poucos sensores e ainda por cima antigo.