Xbox vai ganhar app para Smart TVs da Samsung com Game Pass e Cloud Gaming

se essas duas ou três atualizações for em dez anos, blz, se não, é melhor o que penso que smart TV é melhor ser só TV mesmo

TV não precisa de atualização. É só os desenvolvedores se darem a boa vontade de fazerem os apps pra todos os sistemas. Minha Samsung aqui é 2017 e rodas todos os apps se streaming famosos (até o temido HBOmax funciona quase sem problemas).

Att da tv não tem anda a ver com os apps serem disponibilizados ou não, é má vontade das empresas que fazem os apps mesmo.

1 curtida

Não tem pq tirar uma função que funciona (razoavelmente) bem pra economizar “centavos” já que o maior custo das TV é na tela. Se você quiser compre o dongle separado, já que pra grande parte da população os apps nativos funcionam bem.

1 curtida

Infelizmente a microsoft não fez adaptador usb oficial depois do xbox 360, e duvido muito que faça.

Mas isso não muda a obsolescência programada como a Samsung acabou de fazer.

Tv é um bem de vida útil muito alto para um simples falta de atualização tirar isso dela, a própria Samsung está oferencendo dez anos de garantias nas TVs premium, a linha neo qled

Pq não pode fazer a parte de processamento para suportar também

1 curtida

Pega um computador de 10 anos atrás e me diz se ele roda os jogos atuais.

Claro que um suporte de 5 anos seria plenamente possivel com algumas limitações basicas.

Ele não roda os jogos atuais, mas roda o sistema atual. Tem uma limitação, porque é certo que não tem como aumentar a quantidade de recursos em 5 anos, imagina 10, mas roda com segurança e fluidez.

A TV tem essa limitação, ela não vai sair do full hd para o 4K, mas ela ainda pode receber alguns recursos mais leves ou quem sabe algum dia receber uma novo sistema operacional em vez do Tizen, RoluOS ou da LG que eu não sei o nome.

Mas você acha que em 10 anos não pode fazer uma TV que receber atualizações, não precisa ser toda horas, mas uma vez ou outra para não morrer pelo caminho, mesmo com garantia de 10 anos na tela ??

Edit: uma atualização simples que poderia fazer com base no conteúdo da matéria, poder ter acesso a bluetooth por USB, nem que seja por um gadget específico para quem quiser nas tvs que só falta o bluetooth para poder ter o Xbox cloud

Muitas vezes de forma bem capenga que mal da para chamar de rodar.

Essa é a diferencia do x86 para outros equipamentos, não se tem uma arquitetura padronizada que possibilite lançar um sistema para todas as TVs, cada linha conta com chips especificos.

Lembra dos adaptadores wifi proprietários das primeiras tvs smart? Aconteceria o mesmo aqui, os fabricantes dos chips Bluetooth não saem desenvolvendo drivers para tudo que é arquitetura, seria só um modelo homologado e com drivers.

Mais facil as fabricantes oferecerem algum sistema de upgrade pago as tvs, um box contendo um novo processador e SO que se aproveite da tela atual e se sobreponha ao sistema interno da TV, mas isso seria projetado em TVs novas para ser usado no futuro, não nas tvs atuais.

Existe um adaptador USB oficial para o Xbox One sim, e ele também funciona com os controles do Series S/X…

1 curtida

Update de OS não faz diferença quase nenhuma, se nós celulares quase não de vê diferença imagina pra TV (mas claro, se a Samsung fornecesse updates por alguns anos seria legal nem que seja só pelo Design novo, mas praticamente não faz falta).

E quem não quiz fazer o app pras TVs antigas foi a Microsoft, não a Samsung.
É a mesma coisa dos apps da Adobe exclusivos pra iOS. O usuário não pode chegar pra Google e falar “Google façam o app x igual tem pra iPhone”, se tem quem que fazer o app é a Adobe.

Vc tá bravo com a Samsung por uma coisa que é culpa da Microsoft, não faz sentido.

1 curtida

a própria Samsung poderia desenvolver, o difícil é fazer ela desenvolver um produto que possa diminuir a compra de uma nova TV, ainda mais no mercado americano que as TV tem preço bem mais em conta do que aqui e o poder de compra é bem maior, os fãs da Microsoft podem comprar a rodo TVs novas.

@CesarSilva sobre o app você tem razão, a limitação pelas informações que tem agora é feita pela própria MS, e não pela Samsung.
Ficar bravo, fico não, tem que ler 3º pessoa para não levar para o lado pessoal, se não, é só raiva e querer impor sua razão

Acho que hoje a solução mais fácil seria pararem de lancar versão nova do SO das TVs todo ano pq não muda quase nada e duvido que faça tanta diferença nas vendas, se fosse uma versão a cada 3 anos diminuiria esse problema de app tal só rodar na versão desse ano, e a propria desenvolvedora teria menos versões para homologar o app.

Deve ser um baita transtorno criar um app pra tv e fica homologando em 5 versões diferentes do SO, uma de cada ano.

4 curtidas

Toma aqui meu like, esse é o comentário que eu queria ler.

Ps: usuário de TV Samsung modelo 2020 por aqui.

Só observo com a minha TV 2021. É uma feature legal, mas não acho que tem apelo suficiente pra fazer alguém trocar. Quem gosta de jogar já tem um console. Mas o que mais gostei foi a Dashboard com os Streamings, acho essa barra inferior muito crua.

TV Smart é um câncer, deveriam voltar as versões sem e com melhor preço.

Ia baratear quando muito uns 100 reais nas TVs e quase ninguem ia querer comprar elas.

3 curtidas

Se for só isso aí não compensa.

Se OS de smartTv fosse de fato relevante, o preço das versões sem OS(que existe) não seriam o mesmo ou muito aproximado, os OS é brinde, para comprar tem que priorizar as tecnologias e a qualidade da tela, só.

Um update bem relevante aqui sobre o lance de ‘obsolescência programada’:

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.