Xbox vai ganhar app para Smart TVs da Samsung com Game Pass e Cloud Gaming

Por enquanto, somente modelos recentes de Smart TVs da Samsung — lançadas a partir de 2022 — vão oferecer suporte ao aplicativo.

Ah, a obsolescência programada. Tão linda ela.

É um aplicativo que rodaria em TVs lançadas em outros anos sem problema nenhum, mas né? Pra quê lançar pra TV 2021 se pode forçar o cara a trocar por um modelo 2022?

12 curtidas

Que excelente notícia, tava adiando pra comprar uma TV nova quase praticamente por isso, show de bola.

2 curtidas

Dificil saber qual o motivo, MAS poderia ser alguma questão do Bluetooth de baixa latência ou alguma coisa relaciona a input/out lag, ou pode ser só safadeza mesmo.

Por isso que eu defendo: TV tem que ser tela. Só.
Smart é perfumaria e mais uma desculpa para tornar “obsoleta” uma excelente TV. A melhor coisa é ter uma box à parte e que você pode trocar quando (e se) quiser.

9 curtidas

o problema é que as restrições está sendo o ano e não ao modelo, e por ser 2022 é muito vago, mas muito vago mesmo. As TVs de entrada tem tecnologias mais baixas do que as premium, e as premium de 2021 tem mais tecnologia nova do que as de entrada de 2022

1 curtida

eu voto na safadeza hahaha

mas é bem possível que pra tvs mais velhas [definition needed] tenha atualização mais tarde

1 curtida

Mesma opinião que eu tenho, pena o mercado ter enfiado smart em todas tvs.

Pra LG, minha C9 provavelmente não terá suporte (não tem suporte pra Stadia e Geforce NOW) simplesmente porque não dá pra parear controle bluetooth, só a partir da CX. Apesar de que dá pra plugar um controle com fio ou usar um controle de 360 sem fio com o adaptador USB wireless. :expressionless:

E eu sei que Game Pass exige um controle de Xbox One, mas eu poderia usar um por cabo USB.

Enquanto isso um controle de xbox já está quase custando 1.000,00. (Bom, se fosse o elite já custava mais que 1k a tempos, mas tô me referindo aos controles dessa nova geração)

480 reais.

3 curtidas

Em qual realidade paralela?

O aplicativo do Android roda no Android TV numa boa. Mesmo em TVs bem mais velhas e sem o aplicativo ser adaptado para a TV. Não entendo qual a dificuldade.

1 curtida

kkkkkk ok confesso que exagerei mas um tempo atrás quando fui dá uma pesquisada nos preços tenho ctz que vi controle do series s/x na casa dos 600,00.

Eu realmente gostaria de entender o preço que a MS cobra nos controles aqui no Brasil… Mas é o ditado: se há quem compre, há quem venda msmsms

O aumento considerável veio na epoca que passaram a ser compatíveis exclusivamente com o Windows 10, até imagino o quanto irão aumentar quando o xcloud for oficial pras TVs, ja prevejo a Samsung vendendo o combo TV + Controle de Xbox em parceria.

1 curtida

Eu paguei isso no meu. :pensive:

A MS sinalizando que em breve™ os consoles podem deixar de existir.

E eu aqui esperando um app compativel com Google TV desde o ano passado. :clown_face:

Acho que é uma “exclusividade” temporária, deve chegar as TVs antigas (chuto que no máximo até os modelos 2020). Os executivos da Samsung precisam viver no mundo da Lua pra acharem que essa função vai forçar alguém a trocar de TV.

Claro que o anuncio é pra dar aquele empurrão pra pessoa que ainda não comprou uma nova TV (e tá pesquisando) a escolher os modelos 2022 por causa desse plus.

1 curtida