Xbox Series X/S têm novo preço mais barato após redução de IPI

Originally published at: Xbox Series X e S ficam mais baratos no Brasil após redução de IPI – Jogos – Tecnoblog

Após redução do IPI pelo governo, Xbox Series X e Xbox Series S ficam mais baratos no Brasil, ainda na pré-venda

1 curtida

EXATAMENTE o preço que eu disse na postagem sobre a redução dos impostos. PS5 vem aí com R$400 a menos tambem.

Acredito que não. A Sony não fabrica PS aqui. E com o dólar alto demais, não acho que ela vá abrir mão da margem de lucro.

1 curtida

Esses R$400 são exatamente a parte referente a queda de IPI, não é um número aleatório que a Microsoft resolveu adotar.

Se a Sony não reduzir igualmente (e repito, ela não vai perder R$0,01), vai perder a geração no Brasil e aqui é um dos principais mercados pra ela.

não acho que ela vá abrir mão da margem de lucro.

Nem Microsoft e nem Sony visam lucro vendendo o console em si. Elas ganham nos jogos. Console mesmo é vendido a preço de custo. Se fosse possível, elas dariam de graça, só pra te obrigar a comprar os jogos onde elas vão ganhar. É por isso que a Microsoft lança todos os exclusivos de Xbox no PC. O ganho dela é o mesmo, mesmo que você não compre o console.

O pessoal está puto nas redes sociais do Xbox Brasil porque comprou tão logo lançaram a pré-venda. Mas querer ser um dos primeiros sempre apresentou riscos. É só pensar positivo: poderia ter sido algum problema de fabricação do primeiro lote.

5 curtidas

Eles queriam o que? Que mantivesse o valor mesmo com desconto do imposto?

1 curtida

Só utilizar a lei dos 7 dias do CDC, devolver o console e comprar mais barato. Isso se não conseguir cancelar antes que enviem.

3 curtidas

Ué, mas não tem uma galera aí que fala que as empresas vão “lucrar” em cima caso diminua impostos?

4 curtidas

Cade os doutores em economia que afirmaram que nao ia dar em nada?

7 curtidas

Isso porque a gente nem sabe se vai ter problemas de fabricação do primeiro lote. Quero comprar, mas vou deixar pra BF. Meu último videogame novo foi o PS2, e foi um presente. Esse vai ser o primeiro que vou comprar com meu dinheiro. Vou caçar até o último desconto.

1 curtida

Elas dariam o console de graça se fosse possível, só pra forçar todo mundo a comprar jogo caro (é onde elas realmente ganham). Qualquer redução de custos vai automaticamente ser repassado quando se trada de console.

Como o @Felipe_Vinha explica no texto, “quem já comprou os videogames em pré-venda deve solicitar o reembolso com os varejistas responsáveis”. A Amazon, por exemplo, garante o preço mais baixo de pré-venda.

4 curtidas

Nessas horas todo mundo some.
Essa mentalidade de ‘empresario vilão’ é sem noção.

4 curtidas

O IPI é calculado por fora, então na emissão a empresa teria que aumentar o valor do produto para manter ele a 4999,00. Esse povo só sabe reclamar.

1 curtida

Na amazon o preço já foi atualizado, embora na hora da publicação ainda tava o antigo.
Na kabum o preço ainda não foi atualizado.

O IPI é cobrado pra produto nacional e importado segundo pesquisei, então PS, Switch e tudo mais também são apreciados com isso.

1 curtida

No aguardo da redução do preço do ps5 no mesmo valor, mas conhecendo bem a sony como conhecemos, não acho boto fé nela não

Pela Microsoft sim, mas pelos distribuidores e lojas nem sempre. Não existe preço tabelado, apenas preço sugerido. Tanto que estou acompanhando em um forum os que fizeram pre-compra do XSX e ja teve site que disse que não vai reembolsar o desconto do IPI.

@igor_meloil da ultima vez que teve redução de IPI a Sony reajustou o preço, porque agora ela não faria isso?

@Enyawbruce nessas horas é cancelar a compra e comprar em outra loja, além de marcar o nome da loja que não deu o reajuste e evitar comprar nela.

1 curtida