Xbox Series X e S terão expansão de 1 TB por US$ 220

Originally published at: https://tecnoblog.net/369717/xbox-series-x-e-s-terao-expansao-de-1-tb-por-us-220/

Expansão do Xbox custa quase o mesmo preço de um Xbox Series S, nos EUA, e ainda não tem detalhes de lançamento no Brasil

1 curtida

Muita sacanagem… É aí que vão tirar o “prejuízo” de vender os consoles tão “baratos”.

Caríssimo! Melhor usar um HD externo e passar pro SSD só os jogos que o exigem.

Um SSD de 1TB de alto desempenho custa na casa dos US$200.

5 curtidas

Seu comentário não faz sentido, não é a mesma lógica de armazenamento de um computador, os jogos executam mais rapidamente no SSD, HD já é lento, sendo externo o carregamento será mais demorado ainda. Um SSD tira mais proveito do de desempenho da máquina. E SSDs já são naturalmente muito mais caros que um HD, e os do tipo PCIe NVME são mais caros ainda.

Exato, mesmo o preço tendo caído nos últimos anos eles ainda são mais caros que um HDD convencional

2 curtidas

SSD por si só já é um componente bem mais caro que um HD, o que compensa o custo é o desempenho e velocidade que é muito superior. Um SSD de 1 TB pra computador tá na faixa de 1300 a 1500 reais dependendo do lugar, enquanto que um HD de mesmo espaço você encontra na faixa dos 300 a 400 reais. Não tem pra onde correr.

conferindo no site da “explosão”… um SSD NVME de 1TB, com velocidade acima dos 3500 está custando ao redor dos 2k reais :thinking::thinking::thinking: (só o SSD).

É tudo caro mesmo, não é exclusividade desse acessório :grimacing::grimacing::sweat::sweat::sweat:

2 curtidas

É óbvia a questão da lentidão. Comentei no caso em que não se possa gastar mais, daria pra usar como armazenamento “secundário” e executar dele mesmo os jogos da geração atual + os antigos (retrocompatíveis).

Sim, tô ligado nos preços dos SSDs. Aqui por 1300-1500, se for 4.0 então, tá compensando muito. Lá fora é a metade do valor do console! não compensa. É tipo aqui chegar por 2500 o SSD.

Todos os jogos feitos para o Series S/X, no caso. Mesma coisa no PS5…

1 curtida

Ta no preço similar a qualquer SSD NVME gen 4

MS ta comendo bola de novo, PS5 com versão digital esgotada em vários lugares já (tudo bem q o estoque é bem menor) com pré venda mundial no msm dia (desconsiderando os varejistas americanos apressadinhos) e o Xbox nem abriu pré venda aqui.

Já está na hora de desenvolverem uma conexão não proprietária para acessórios de alta velocidade a fim de popularizá-los ainda mais. A Intel veio com a proposta do thunderbolt mas ainda é uma conexão bastante restrita. Algo similar a AMD poderia implementar…Quem sabe algum dia as empresas se unam pelo interesse em comum.

PCIe é praticamente uma conexão não proprietária de alta velocidade.
Ela é desenvolvida por um consórcio de mais de 800 empresas.

Eu tava pensando em acessórios para armazenamento externo mesmo…

Com exceção dos MacBooks, pode ser difícil encontrar modelos de laptop no Brasil oferecendo conexão Thunderbolt, mas lá fora o padrão tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, especialmente após adotar o mesmo conector do USB Tipo-C. Outros eventos importantes foram o Thunderbolt ter deixado de ser proprietário e a especificação do USB4 ter utilizado o Thunderbolt como base (inclusive oferecendo retrocompatibilidade com versões anteriores), logo acredito que seja apenas questão de tempo até todos os dispositivos estarem utilizando a conexão…

1 curtida

XPG Gammix S50 1TB PCIe 4.0 Leitura: 5000Mb/s Escrita: 4400Mb/s - R$ 1700,00

Vantagem pro PS5 nessa.

E nem vem com “ain custo Brasil blá blá”, similar na Newegg tá $160.

Te garanto q vou ser uma das pessoas que JAMAIS vai vir com esse papo de custo brasil, pode ficar tranquilo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.