Xbox Series X e S - Quanto guardar para comprar?

Eu tenho o XBOX ONE S da geracao anterior. Quanto devo guardar por mes para comprar daqui a 2 - 3 anos? 100 por mes e suficiente? ou mais um pouco? E onde aplicar? Ja tenho o Tesouro Direto Selic para outra coisa. Poupança? ou outra aplicacao que renda melhor?

Se a selic permanecer no patamar atual, esses investimentos somente irão corrigir o valor próximo à inflação, vc quase não vai ganhar juros nisso.

O que voce me recomenda para fazer isso? alguma outra renda fixa? ou outro Tesouro Direto?

Procura algum CDB.
Tem vários que pagam mais do que 130% do CDI com vencimento para 2022 ou 2023.
Só lembrar que CDB não tem liquidez antes da data de vencimento (a não ser que a instituição que você usar pra aplicar ofereça resgate antecipado), então esse dinheiro vai ficar preso lá.

Então, Quanto devo aplicar no CDB por mes? eu tenho conta na EASYNVEST e no NEXT. eu uso mais os 2. Assim, vai depender do quanto eu vou poder aplicar para poder comprar o X ou o S.
Mas o X e mais vantajoso…

Sei lá.
Depende do pagamento.
Depende de quanto tempo vai durar o CDB.
Depende de quanto vai estar custando o produto no futuro.

Se você guardar R$200 por mês durante 2 anos você já vai ter R$4800, o que já seria quase o suficiente pra comprar com o preço de hoje.
Se o preço do produto não variar muito nesses 2 anos, já daria pra comprar, já que o investimento vai render também.
Ou pode ser que tenhamos outra catástrofe que vá ferrar a economia e gerar mais uma inflação desgraçada no país e tudo vai disparar de preço. Mas daí a sua preocupação vai ser sobreviver e não comprar um video game.

Bom, valeu então. No momento eu estou meio apertado (salario reduzido) mas creio eu que mais pra frente de para fazer isso.

Sua pergunta é boa, mas a resposta é muito difícil porque é extremamente pessoal e depende de fatores externos impossíveis de saber no futuro, como cotação do dólar, juros da economia, opções de investimento. O mais provável é que os consoles da nova geração barateiem com o tempo, mas aí eles já não vão ser a novidade que eles são hoje. E bem, a própria necessidade de um console de nova geração está em questão porque até o momento só existe um único jogo de Xbox One Series X que não vai ser lançado pro Xbox One ou pra PC. E tem como saber se o Xbox Series S vai envelhecer mais rápido que o Series X, que nem o iPhone de 4GB em 2007? Com tudo isso em mente, guarde o máximo de dinheiro que conseguir porque se não for por vídeogame, por algum motivo vai ter valido a pena ter grana guardada.

2 curtidas

Tesouro Prefixado 2023 está pagando 5,10% a.a.

Vence dia 01/01/2023.

Foge de CDB, não tem a segurança de um título público. E ganhar 30% a mais de 2% não é nada. Nesse exemplo dá 2,6%.

130% (do CDI) é um número grande que faz parecer uma super rentabilidade, mas não é. De super esses títulos só tem o risco, já que os bancos sólidos raramente pagam mais de 100% do CDI.

E mesmo com FGC, se a instituição quebrar bem quando você for resgatar pra comprar o console, sabe lá quanto tempo vai precisar aguardar para receber do FGC.

Como o risco Brasil está alto, com toda a instabilidade política, os títulos prefixados e IPCA estão com taxas bem boas. E é a RF mais segura que existe.

Rentabilidade maior que isso com risco de RF não existe. E pra guardar com esse objetivo, RF é a única modalidade possível.

9 curtidas

@jvvargas
Entao, pensei no seguinte!! tenho conta no Banco Next e la tem a parte de objetivo, e pelo que eu vi la no app deles, tem algumas coisas que podem me ajudar a guardar dinheiro para o que eu pretendo fazer.
@mobilon
Pois é, eu ate tenho o Tesouro Selic (que rende diariamente e nao cobra a taxa de custodia que e cobrada semestralmente) mas posso ver a possibilidade de abrir um Pre-fixado. voce acha que vale a pena mais o Tesouro Prefixado do que uma RF por exemplo? Como eu falei para o @jvvargas vai depender de muita coisa. Ate porque no momento eu estou com o meu salario prejudicado por causa da pandemia. E espero que volte em breve ao valor normal. So apartir dai eu vou comecar a guardar dinheiro para o tao console de ultima geracao. Mas valeu pelo toque. Eu ate vi no BANCO NEXT na parte de objetivos, algumas sujestoes de RF que debita automaticamente da minha conta e ja coloca no fundo. Alias @mobilon voces poderiam fazer uma materia sobre o valor dos novos consoles de nova geracao e ja com dicas para as pessoas que querem comprar mais para frente e daqui 2-3 anos e as formas que ela pode ter o console guardando um dinheiro todo mes, o que voce acha?

1 curtida