Xbox Series X e S ganham "truque" para rodar jogos do Xbox One a 60 fps

Originally published at: Xbox Series X e S ganham "truque" para rodar jogos do Xbox One a 60 fps – Jogos – Tecnoblog

Mesmo com o foco da Microsoft em travar 60 quadros por segundo, um dos jogos compatíveis roda em 120 fps no Xbox Series S

Isso deixa a retro do Xbox BEM interessante, tomara que chegue a mais jogos logo.

3 curtidas

Essa nova geração é a mais fraca de todos os tempos.

Não tem jogos!

Meu Deus cara, como que uma nova geração precisa se apoiar na biblioteca da antiga para se manter viva e relevante? Até a Sony teve que se render a retrocompatibilidade, por que se ela não fizesse os donos do PS5 teria uns 3 ou 4 jogos para usar no seu console novo caríssimo, isso é muito pouco.

Ainda bem que não fui na onda do Hype e não gastei uma boa grana para pegar um console de nova geração, quem fez isso pode até negar, mais a verdade é que deve está se doendo por dentro agora, pois deveria ter esperado.

2 curtidas

Cara, no lançamento de outras gerações o mundo não estava passando por uma pandemia. Isso certamente atrasou muito a vida das desenvolvedoras e de toda a cadeia de distribuição. Quem compra um console no lançamento sabe que logo de cara não vai ter muitos títulos à disposição e esse cenário mundial só agravou isso.

6 curtidas

Ótima notícia! Eu nunca fui muito apegado a FPS, provavelmente por jogar mais jogos single player, mas é ótimo ver jogos da geracao passada aproveitarem pelo menos um pouco mais do hardware da atual, e sem a necessidade de grandes alteracoes

2 curtidas

Mas daí vem a pergunta. Precisava lançar agora então? No contexto que estamos?
PS4 foi muito fraco também… a maioria era multigeração.

Olha vc vai me desculpar mas isso é balela e uma falácia das grandes, a pandemia atrapalhou muita coisa, e isso é fato. entretanto, nesse caso em especifico não foi bem assim.

Primeiro por que jogos tem um ciclo de desenvolvimento relativamente longo (algo em torno de 4 a 8 anos para AAA bem feitos), olhando por esse aspecto, com a pandemia se intensificando pelo mundo entre os meses de fevereiro e março de 2020, cerca de 8 meses antes do lançamento dos consoles , nesse momento “se” existisse mais jogos para ser lançado no lançamento eles já deveriam está nos seus ciclos finais de desenvolvimento, devidamente anunciados e até algo apresentado ao publico.

Logicamente a pandemia atrasou muita coisa nos meses que precederam aos lançamento dos consoles, mas se tivesse mais jogos esperados para eles, seria perfeitamente normal a publisher anunciar um adiamento do jogo devido as circunstancias, mas não foi o que ocorreu. E as que fizeram, nenhuma era voltada para nova geração, vide que a CD adiou Cyberpunk 2077 varias vezes, mais este sempre foi anunciado como jogo para a geração passada.

Enfim não tem desculpa, a verdade é que esses lançamentos foram pifios, e mesmo que não houvesse pandemia ainda assim seria vergonhoso e duvido que seria muito diferente do que foi.

A Microsoft teve que recuar com seu único exclusivo de peso (Halo), não por conta da pandemia e sim por que estava tudo cagado e a comunidade caiu matando. A Sony para não ficar tão feio um lançamento de um console com um Remake e um DLC (já que ela é a casa dos exclusivos), decidiu dar um jogo demo de graça (Astro Playroom).

Não importa que ótica vc enxergue ou tente justificar, mais esses foram os lançamentos mais pífios da historia dos videogames, um investimento altíssimo para pouco retorno… Mais velocidade, controle diferenciado e outras frescuras que não vale de nada quando se aproveita jogos da geração passada, que poderia ser jogados da mesma forma nos consoles antigos que custam uma fração desses elefantes brancos ai que chama de videogames.

Cria você seu próprio console então, amigo… Daqui pra frente é isso, os jogos estão tão avançados em questões gráficas e o foco maior vai ser em velocidade, desempenho e inovação. Você já consegue jogar hoje Warzone com desempenho de PC Gamer, e outros jogos com uma fluidez muito melhor. E você querer dizer que a pandemia não alterou nada só pode ter probleminhas. Eles não iam atrasar o lançamento do console somente para agradar a você, já que não são responsáveis diretamente com todos os jogos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.